Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 05 de Agosto de 2010 - 02h48

SURPRESO, EXPEDITO NÃO VÊ PERSEGUIÇÃO, MAS QUESTIONA ENTENDIMENTO DO TRE CONTRA PARÁ, RIO GRANDE DO SUL, MARANHÃO, TOCANTINS, JURISTAS E DE MINISTROS DO STF

RONDONIAGORA


A decisão do TRE de Rondônia que indeferiu sua candidatura em nada abala a campanha de Expedito Júnior (PSDB) ao Governo do Estado. Ele soube do resultado durante reunião no Bairro Mariana em Porto Velho e se disse surpreso, uma vez que o entendimento majoritário de juristas e estudiosos em legislação eleitoral, como o presidente da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares, que entendeu não existir retroatividade para prejudicar nenhum candidato. “Além do mais, nos últimos dias decisões sobre esse mesmo tema no Pará, Rio Grande do Sul, Maranhão e Tocantins nos respaldam. Portanto, mantemos nossa campanha até em maior nível com a certeza de que reverteremos rapidamente essa decisão”. Expedito citou ainda posição de Eros Grau, ministro do STF de que decisões com base na nova Lei das Inelegibilidades são completamente inconstitucionais por não respeitarem direitos primordiais do cidadão”. Os advogados do ex-senador impetram recurso nesta sexta-feira pedindo efeito suspensivo. “Nada muda. É esse o preço que pagamos pela defesa absoluta do regime democrático. Respeitamos a decisão e iremos mudar essa definição, que como já disse surpreende pela diferença de entendimento com outros TREs e o pensamento dominante sobre esse mesmo assunto’.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions