Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Temer nega que acabará com programas sociais: "É mentira rasteira"

Sábado, 16 Abril de 2016 - 15:42 | Da Redacao


O vice-presidente Michel Temer usou o Twitter, na manhã deste sábado, para desmentir que irá acabar com programas sociais, como o Bolsa Família, caso ele assuma o governo. "Leio hoje nos jornais as acusações de que acabarei com o Bolsa Família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos programas sociais", escreveu em sua conta pessoal, por volta das 7h30.

A afirmação de Temer é uma resposta ao pronunciamento divulgado nas redes sociais na noite desta sexta-feira, no qual a presidente Dilma afirmou que "os golpistas já disseram que se conseguirem usurpar o poder, será necessário impor sacrifícios à população brasileira. Querem revogar direitos e cortar programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida". Em uma sequência de quatro tuítes, o vice-presidente também elogiou a Lava-Jato e defendeu a "unificação e pacificação dos brasileiros".

Temer voltou a Brasília na noite desta sexta-feira, alterando seu plano inicial de passar o fim de semana em São Paulo. O vice-presidente marcou uma reunião de trabalho às 12h, no Palácio do Jaburu. Apesar de seus aliados demonstrarem confiança na vitória do impeachment, ainda há o receio de que o governo possa evitar os 342 votos em favor do impedimento.

A notícia de que três deputados do PP voltaram atrás na decisão de apoiar o impeachment acionou o alerta no grupo de Temer. Ainda assim, o ex-ministro Eliseu Padilha, que integra o núcleo duro do vice, classificou como "piada" a suposta reação. Também numa conta de rede social, Padilha ressaltou o pedido de demissão do presidente do PSD, Gilberto Kassab, do Ministério das Cidades.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também