Rondônia, 19 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Transporte escolar: Vereadora Joelna Holder acompanha evento de capacitação para gestores

Quarta-feira, 19 Fevereiro de 2020 - 19:42 | da Assessoria


Transporte escolar: Vereadora Joelna Holder acompanha evento de capacitação para gestores

Na manhã de terça-feira (11), a Vereadora Joelna Holder, Presidente da Comissão de Educação da Câmara, esteve participando do evento de capacitação para presidentes e tesoureiros dos Conselhos Escolares das escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A capacitação ocorreu na sede da prefeitura, com a finalidade de orientar à operacionalização e gerência do transporte escolar rural na Capital.

A prefeitura, por meio da secretaria municipal de educação - SEMED está adquirindo 146 veículos para compor uma frota própria, que servirá para o transporte escolar dos alunos matriculados na rede municipal de ensino rural. “Nosso intuito é fiscalizar e acompanhar todas as etapas que envolvem a viabilização do transporte escola, em atenção à educação na área rural em Porto Velho, bem como sanar todas as dúvidas dos munícipes acerca deste tema” afirma a vereadora.

Na ocasião, também se fizeram presentes a secretária municipal de educação de Ariquemes, Cleuzenir Maria de Jesus, juntamente com a Gerente do Transporte Escolar da SEMED - Ariquemes, Rosimeire Luciene Ferreira, as quais discorreram sobre a forma como o novo sistema foi implantado no município de Ariquemes, bem como suas implicações.

“O treinamento, na verdade, tem como objetivo capacitar profissionais para a gerência e fiscalização da operacionalização do Transporte Escolar pois essa é nossa preocupação, é por isso fomos buscar modelos que deram certo, em Ariquemes a frota do município é de 60 ônibus, diferentemente da nossa, que será de 146” disse o prefeito do município, Hildon Chaves em live com a vereadora.

Na ocasião o Prefeito aproveitou para esclarecer dúvidas sobre a contratação dos motoristas que deve ser feita em parceria com a comunidade escolar, sob a gerência dos Conselhos.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também