Rondônia, 18 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Transposição: Bolsonaro acata pedido de Coronel Chrisóstomo e nomeia João Bosco da Federal para ser coordenador da pauta no estado

Quarta-feira, 19 Janeiro de 2022 - 15:12 | da Redação


Transposição: Bolsonaro acata pedido de Coronel Chrisóstomo e nomeia João Bosco da Federal para ser coordenador da pauta no estado

São tantas as lutas, são tantos os "vai e vem" que de fato a esperança fica escassa para o servidor que aguarda há décadas a transposição para o quadro federal. Porém, esta semana uma luz no fim do túnel surgiu trazendo ânimo a categoria.

Através de um trabalho de gestão do deputado federal Coronel Chrisóstomo, o presidente da república, Jair Bolsonaro, acatou a indicação do ex-servidor público da Polícia Federal, João Bosco, ou "João Bosco da Federal" como é conhecido.

João Bosco

João passa a ser o coordenador dos trabalhos a frente da comissão que busca dar fim a esta celeuma que se arrasta há décadas e já causou imensuráveis prejuízos para aqueles que aguardam passar do quadro de servidores do estado de Rondônia para o quadro da União.

A notícia foi bem recebida pelos pleiteantes, tendo em vista o fato de que João tem vasta experiência em processos administrativos e funcionais. O pedido da nomeação de um especialista chegou até o deputado através de reivindicações de comitivas sindicais e de associações de classe dos servidores públicos.

“Na primeira quinzena de dezembro estive com o secretário geral da transposição dos Estados de Rondônia, Amapá e Roraima, Dr. Caio Paes de Andrade e sugeri um nome de Rondônia para acompanhar os trabalhos junto ao Iperon, Estado e o Ministério. A nomeação do bacharel João Bosco da Federal, servidor público aposentado, certamente vai contribuir para o sucesso da transposição”, acrescenta Coronel Chrisóstomo.

Com a nomeação é agora a certeza de que os trâmites irão avançar, Chrisóstomo cumpre mais um compromisso de campanha estabelecido em 2018 quando em suas andanças pelo estado em busca do seu primeiro mandato, prometeu trabalhar firme com a pauta da transposição.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também