Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Transposição: Conversações em Brasília avançam e fechamento de usinas é adiado para o dia 5

Terça-feira, 26 Junho de 2012 - 10:18 | RONDONIAGORA


O governador Confúcio Moura esteve em Brasília nesta segunda-feira tratando sobre a Transposição dos servidores públicos e um pouco diferente do que pregam as lideranças sindicais, disse entender que a Advocacia Geral da União (AGU) precisa de maior tempo para apresentar o parecer sobre a extensão do benefício do funcionalismo estadual. Confúcio acredita que somente assim a segurança jurídica estará assegurada. As conversações avançam com as autoridades federais.
Por outro lado, os líderes de sindicatos envolvidos com a Transposição reafirmaram a intenção de bloquear o acesso às usinas do Madeira no próximo dia 5. A data inicial era 28 de junho, mas foi adiada para o dia 30 e agora em 5 de julho. Segundo o presidente do Sintero, a data é final. Ele reclama das enrolações do Governo Federal e afirma que a tolerância do funcionalismo já acabou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

GOVERNO FEDERAL AVISA BANCADA QUE TRANSPOSIÇÃO SERÁ MESMO ATÉ 1987; SALÁRIOS NÃO AUMENTAM

A bancada de Rondônia no Congresso recebeu informação oficial do Governo Federal que a Transposição do funcionalismo público irá beneficiar somente...

BANCADA, SINDICATOS E GOVERNO CONFIRMAM IMPASSE NA TRANSPOSIÇÃO, MAS DIZEM QUE NEGOCIAÇÕES PROSSEGUEM

Segundo os representantes, o entendimento da AGU em relação ao processo da transposição não contempla todos os pontos reivindicados e documentalmente comprovados, gerando um impasse.