Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 28 de Janeiro de 2010 - 15h25

TRANSPOSIÇÃO PODE SAIR POR DECRETO PRESIDENCIAL, EXPLICA RAUPP A SINDICALISTAS

RONDONIAGORA


TRANSPOSIÇÃO PODE SAIR POR DECRETO PRESIDENCIAL, EXPLICA RAUPP A SINDICALISTAS
A regulamentação da Transposição dos servidores públicos de Rondônia, após a inserção do direito na Constituição Federal, pode sair por Decreto Presidencial, adiantou nesta quinta-feira o senador Valdir Raupp (PMDB) aos presidentes do Sinsepol, Cícero Evangelista e Israel Borges (Sinjur). Após a saída do Expedito Júnior do Senado, Raupp mantém-se na dianteira de todas as negociações em Brasília, tentando, ao lado do deputado federal Mauro Nazif (PSB) viabilizar o quanto antes a transferência do funcionalismo aos quadros da União. “O Ministério do Planejamento está em adiantado trabalho da minuta do Decreto de Regulamentação”, disse o senador. Ao optar pelo Decreto, o presidente antecipa em vários meses todo o processo, estimam Israel e Cícero ao assinalarem que tudo pode estar concluído até o meio do ano. “Acreditamos que até junho os servidores já estejam nos quadros federais”, afirmam.

Durante uma reunião, que acontece na sede do Sinjur nesta sexta-feira, o senador Raupp prestará maiores esclarecimentos sobre o assunto. A reunião acontece a partir das 15 horas.

Central do servidor

Cícero e Israel explicam que na próxima quarta-feira será inaugura a sede da Central Intersindical criada para tratar a Transposição dos servidores. A entidade nasce com adesão de 15 sindicatos e o Sindsef e Sintraer também estão formalizando o acordo.

A Central Intersindical será o órgão de consulta e atuação política sobre a Transposição em Rondônia. “A Central Intersindical vai resolver uma série de questionamentos de servidores que não sabem e não sabiam a quem se dirigir. Tem servidores que não tem sindicatos, e eles vão ter agora como buscar informações”, diz Cícero Evangelista, do Sinsepol. Os sindicalistas explicam que todas as informações necessárias sobre o processo de Transposição serão repassadas no âmbito dos três poderes, incluindo o Ministério Público e Tribunal de Contas. A atuação da Central acontecerá em todo o Estado e funcionará em um prazo médio de uma semana.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions