Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

TRE defere por unanimidade as candidaturas de Eduardo Valverde e Cleiton Roque

Sexta-feira, 30 Julho de 2010 - 18:11 | Assessoria


TRE defere por unanimidade as candidaturas de Eduardo Valverde e Cleiton Roque

Relator destacou que Valverde aparece em vários processos, mas em todos como autor, em defesa da moralidade pública.



Em sessão realizada na tarde desta sexta-feira, 30/07, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou por unanimidade o registro das candidaturas de Eduardo Valverde para governador e de Cleiton Roque para vice, pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”

O indeferimento havia sido solicitado pelo Ministério Público Eleitoral devido à falta de objeto e pé das certidões apresentadas pelos candidatos, o que foi prontamente regularizado pelos candidatos.

O relator do processo, Juiz João Adalberto de Castro Alves, destacou, durante a leitura do relatório, que ao analisar as certidões, verificou que o candidato a governador Eduardo Valverde, aparece em vários processos, “porém, em todos, como autor de ações em defesa da moralidade pública”, disse o magistrado.

Segundo o relator, a Secção Judiciária conferiu toda a documentação tanto do candidato a governador quanto do candidato a vice, não encontrando nada que pudesse dar motivo ao indeferimento das candidaturas.

Diante da constatação de que Valverde e Cleiton Roque são “ficha limpa”, o próprio Ministério Público Eleitoral pediu desistência da ação. O Juiz Relator, então, pediu a aprovação das candidaturas, sendo seguido unanimemente pelos demais magistrados da Corte Eleitoral.

Os candidatos Eduardo Valverde e Cleiton Roque são defensores da ética na política e pregam o voto consciente. Segundo Valverde, na política não há mais espaço para políticos que querem tirar vantagem. “A população está cansada de políticos que se elegem só para aumentar o próprio patrimônio. Vamos fazer uma administração para todos. Não vamos governar para um pequeno grupo como fazem alguns. Temos que acabar com a corrupção eleitoral para que os recursos públicos sejam aplicados de maneira correta”, disse Valverde.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também