Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

TRE desaprova mais contas de candidatos eleitos

Sexta-feira, 10 Dezembro de 2010 - 17:46 | TRE-RO


A corte eleitoral desaprovou, durante a sessão ocorrida ontem a tarde (9), a prestação de contas de mais dois candidatos eleitos nas eleições 2010. Valdir Raupp de Matos, candidato eleito ao Senado e Flávio Honório de Lemos, deputado estadual eleito, tiveram suas contas desaprovadas e somam-se aos outros sete eleitos que tiveram suas contas rejeitadas pelo TRE em 2010.



As duas contas foram desaprovadas por maioria de votos e ambas estiveram sob a relatoria do Desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior. No caso do senador eleito Valdir Raupp, o relator votou pela aprovação das contas com ressalvas, posto que foi detectada a utilização, durante a campanha, de um veículo próprio não declarado pelo então candidato, voto que foi acompanhado pelo Dr. Paulo Rogério José. Divergiu o Juiz Federal Élcio Arruda, afirmando que o vício apontado era insanável e votou pela desaprovação das contas, sendo acompanhado pelos juízes Aldemir de Oliveira, João Adalberto Castro Alves e pela desembargadora Zelite Andrade Carneiro.

Na apreciação das contas do deputado estadual eleito Flávio Honório de Lemos, o relator, Desembargador Walter Waltenberg, votou pela aprovação com ressalvas, em razão de constarem na prestação de contas notas fiscais vencidas, porém entendeu que essa falha não poderia ser atribuída ao candidato por não ser de sua responsabilidade a emissão das mesmas. Iniciando a divergência, o juiz Élcio Arruda votou no sentido de desaprovar as contas do candidato Flávio Lemos por entender que a irregularidade apontada era insanável, constituindo mácula inarredável, voto que foi acompanhado pelos juízes Aldemir de Oliveira, João Adalberto Castro Alves e Desembargadora Zelite Andrade Carneiro.

Com essas decisões, chega a nove o número de candidatos eleitos em 2010 com contas julgadas desaprovadas pelo TRE, são eles:

Valdir Raupp de Matos, candidato eleito ao Senado;

Ivo Narciso Cassol, candidato eleito ao Senado;

Rubens Moreira Mendes, candidato eleito ao cargo de Deputado Federal;

Valter Araújo Gonçalves, candidato eleito ao cargo de Deputado Estadual;

Luiz Cláudio Pereira Alves, candidato eleito ao cargo de Deputado Estadual;

Epifânia Barbosa da Silva, candidata eleito ao cargo de Deputado Estadual;

Jacques Testoni, candidato eleito ao cargo de Deputado Estadual;

Glaucione Maria Rodrigues, candidata eleita ao cargo de Deputada Estadual;

Flávio Honório de Lemos, candidato eleito ao cargo de Deputado Estadual.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também