Rondônia, terça-feira, 14 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 22 de Julho de 2010 - 14h31

TRE divulga parciais sobre procura para voto em trânsito em Rondônia

RONDONIAGORA


O juiz da 6ª Zona Eleitoral, Adolfo Theodoro Naujorks Neto, informou nesta quinta-feira que considera relevantes o número de eleitores que já procuraram o TRE manifestando o interesse em votar em trânsito para a eleição presidencial: 64 pessoas realizaram cadastro em 6 dias.
O eleitor que não estiver em seu domicílio eleitoral em 3 de outubro, dia do primeiro turno das eleições, poderá votar para Presidente e vice Presidente da República caso, no dia da eleição, se encontre em alguma capital brasileira.

Para votar fora do domicílio, o eleitor precisará se registrar entre 15 de julho e 15 de agosto, indicando em qual capital vai querer votar. O registro poderá ser feito em qualquer cartório eleitoral do país e só e só será admitindo para eleitores que estiverem em dia com as obrigações eleitorais. Esse prazo também é o mesmo para o eleitor se habilitar a votar fora do seu domicílio no dia 31 de outubro, caso haja segundo turno para presidente.

Em todas as capitais serão instaladas urnas exclusivas para o voto em trânsito, em locais previamente designados pelos Tribunais Regionais Eleitorais. No dia 5 de setembro, os eleitores em trânsito poderão conferir o seu local de votação nos sítios do TSE ou do TRE do seu domicílio de origem ou da respectiva capital por eles cadastrada.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions