Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 30 de Julho de 2010 - 18h55

TRE negou registro: Deputado estadual é o primeiro a cair na Lei da Ficha Limpa em Rondônia

MPF


A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de Rondônia obteve êxito no primeiro julgamento de casos abrangidos pela Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa. Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral indeferiu o pedido de candidatura de Jair Miotto (PPS) ao cargo de deputado estadual. A PRE havia impugnado o registro do candidato com base na nova lei, argumentando que ele tem uma condenação por compra de votos, julgada pelo TRE em seis de novembro de 2008, e também tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) quando era prefeito de Monte Negro.

Na sustentação oral, o procurador regional eleitoral Heitor Alves Soares reforçou o pedido de indeferimento do registro de candidatura, afirmando que “quem possui condenação colegiada por compra de votos não tem o mínimo ético necessário para ocupar uma cadeira no parlamento”. O juiz relator Élcio Arruda ressaltou que “a Lei da Ficha Limpa veio para cumprir uma vontade popular de que os candidatos sejam mais éticos”. Na votação da corte eleitoral, o indeferimento foi unânime.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions