Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 14 de Junho de 2010 - 19h56

TRE REBATE MENTIRAS DE JORNAL CONTRA CANDIDATURA DE EXPEDITO

RONDONIAGORA


A tentativa do empresário Mário Calixto Filho, do Jornal Estadão do Norte em tentar impor mais uma vez a cultura do achaque e golpes baixos no processo eleitoral em Rondônia foi refutada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite desta segunda-feira. A corte rondoniense nega que tenha fornecido qualquer dado para a matéria de domingo, de autoria de Calixto, que considerou inelegivel o ex-senador Expedito Júnior. Calixto, que até poucos dias era foragido da Justiça em uma de dezenas de processos criminais que responde, credenciou matéria ao TRE. Os métodos do empresário são conhecidos e ele ainda consegue corromper políticos sem expressão, mas sempre se dá mal. Atualmente serve a interesses diversos, mas sempre de quem está no poder.

De acordo com a nota oficial, o TRE nega ter sido fonte da matéria e explica que se posicionará somente quando do julgamento de eventual ação, como sempre o fez. “O TRE reafirma seu comprometimento com a imparcialidade, requisito indispensável para assegurar um processo eleitoral justo e transparente”, finaliza a Corte. Confira na íntegra a posição do TRE:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia esclarece, com relação à matéria FICHA LIMPA, veiculada no Jornal O ESTADÃO no dia 13 de junho, que não autorizou a inclusão de nenhum nome na lista divulgada na citada notícia.

O Tribunal firmará posicionamento acerca de possíveis candidatos, em tese, inelegíveis, apenas no julgamento de casos concretos, consoante previsão constitucional.


O TRE reafirma seu comprometimento com a imparcialidade, requisito indispensável para assegurar um processo eleitoral justo e transparente.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions