Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 23 de Junho de 2015 - 14h36

TRE suspende sessão por causa da greve dos servidores

Assessoria


Em decisão unânime, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral suspenderam hoje, 23/06, a sessão da corte, bem como o transcurso dos prazos processuais, em razão da greve por indeterminado deflagrada pelos servidores do Poder Judiciário da União em todo país. Em Rondônia participam do movimento paredista os serventuários da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região RO/AC e da Corte Eleitoral do Estado. Alguns juízes do TRE, manifestando apoio ao movimento, usavam adesivo da campanha de greve colado ao terno. A greve desses órgãos judiciários atinge 25 Estados da Federação. No Estado, o movimento é liderado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário em Rondônia e Justiça do Trabalho no Acre - Sindijufe RO/AC.

A sessão seria realizada hoje pela manhã, mas o auditório foi totalmente tomado pelos servidores que promoviam uma concentração no Centro Político Administrativo em protesto pela, até agora, não aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores, que tramita no senado federal, depois de ter sido aprovado na Câmara Federal. Os grevistas informaram que estão há 10 anos sem reajuste e reivindicam do legislativo federal a aprovação do PLC 28/2015, que promoverá a recomposição das perdas salariais. O anúncio da suspensão da sessão foi feito pelo presidente da corte, desembargador Péricles Moreira Chagas. Os grevistas aplaudiram a decisão dos magistrados e tomaram o gesto como um apoio tácito à reivindicação dos servidores, encabeçada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que apresentou o projeto de recomposição salarial dos servidores ao Poder Legislativo Federal.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions