Rondônia, segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 11 de Setembro de 2009 - 17h37

TRE VÊ POUCAS CHANCES DE PLEBISCITO DA PONTA DO ABUNÃ ACONTECER ANTES DE 2.011

RONDONIAGORA


Indicado pela presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia para explicar detalhes sobre o plebiscito a ser realizado em Porto Velho para verificar a viabilidade de emancipação da Região da Ponta do Abunã, o juiz, Paulo Rogério José disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira que são poucas as chances da votação ocorrer ainda este ano e o processo eleitoral de 2.010 impede o TRE de realizar a votação no próximo ano.

O juiz disse que todos os eleitores do Município serão convocados obrigatoriamente ao voto e não somente o eleitorado da região interessada. Segundo ele, caso o plebiscito tenha um resultado negativo a emancipação, será necessário que se retome todo o processo de aprovação para que se realize uma nova consulta. Paulo Rogério afirmou ainda que o Tribunal Superior Eleitoral autorizou apenas a realização do plebiscito. Para a emancipação será necessária a aprovação de uma Lei Federal.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions