Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 01 de Setembro de 2014 - 11h04

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA RETORNO DE ADRIANO BOIADEIRO À ASSEMBLEIA

RONDONIAGORA


TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA RETORNO DE ADRIANO BOIADEIRO À ASSEMBLEIA
O Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia determinou nesta segunda-feira o retorno imediato de Adriano Aparecido Siqueira, o “Adriano Boiadeiro” ao mandato parlamentar. Ele foi afastado pela Casa de Leis no dia 12 de março, por envolvimento com suposta quadrilha desvendada na Operação Apocalipse. A defesa, representada pelo advogado Nelson Canedo, alegou a inexistência de punição de seis meses nas normas internas da Assembleia e o pedido foi aceito pelos desembargadores. Ele deve voltar imediatamente ao cargo. A deputada Ana da 8 também foi afastada por igual período.Na decisão desta segunda-feira o Tribunal de Justiça não analisou o mérito das apurações na Casa de Leis, ou seja, avaliou somente se a punição era justa de acordo com o que define o Regimento Interno.

Segundo as investigações da Polícia, a campanha eleitoral de “Boiadeiro” foi financiada pela Organização Criminosa, “mais especificamente pelo líder Fernando da Gata e a contrapartida, supostamente, teria sido a nomeação de pessoas da Organização Criminosa em seu gabinete como meio de pagamento do referido financiamento. O referido deputado teria estreitado vínculos com a OrCrim, nomeando para seu gabinete o próprio líder da Organização, "Beto Baba", que passou a coordenar suas atividades políticas e financeiras, além de ter alugado o apartamento de propriedade da esposa do assessor”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions