Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Um ano depois, atentado contra o Rondoniagora não foi esclarecido

Domingo, 09 Março de 2014 - 08:42 | RONDONIAGORA


Um ano depois, atentado contra o Rondoniagora não foi esclarecido

Cinco tiros foram efetuados durante a madrugada de 14 de março de 2013



Não houve qualquer avanço no inquérito que apura o atentado contra o Jornal RONDONIAGORA, ocorrido no dia 14 de março do ano passado, quando criminosos efetuaram cinco disparos na sede da empresa, em Porto Velho. O crime foi parar nas estatísticas policiais, da categoria e até em organismos internacionais. No entanto, a empresa e a sociedade não tiveram qualquer resposta da Polícia Civil, responsável pelas investigações.

Crimes contra jornalistas e veículos de comunicação em Rondônia são rotina. No ano anterior, em crime que também continua impune, o editor do site Tudorondonia, Rubens Coutinho, foi violentamente agredido pelo então diretor do Pronto Socorro João Paulo II, Sérgio Paulo de Mello Mendes Filho. Na inversão de valores, o médico processa veículos de comunicação que noticiaram o caso. O dono do site Rondoniaovivo foi outra vítima da truculência por falar a verdade: o ex-prefeito Roberto Sobrinho o agrediu frente a câmeras de tv. No final do ano passado, o ex-diretor da Rádio Meridional de Jaru Claudio Moleiro de Souza foi morto a tiros.

No caso do RONDONIAGORA o atentado ganhou ampla repercussão em todo o país, mas nada avançou.

O prédio sofreu atentado à bala na madrugada da quinta-feira, 14 de março. Pelo menos cinco disparos foram efetuados às 4h15min, atingindo as áreas externa e interna do local. As balas atingiram a diretoria e redação da empresa. No momento do crime, um repórter policial finalizava matérias, mas nada sofreu.

Delegado ouviu disparos

O delegado Moacir Figueiredo, titular da quinta delegacia de polícia de Porto velho, ouviu três disparos, por volta de 4h30 min da madrugada de 14 de março. Ele mora a 100 metros da sede da empresa, “Pela experiência, julgo ter sido usada uma pistola. Saí, fiz uma averiguação nos fundos da minha casa e caminhei, com minha arma, até as imediações da TV, mas não vi ninguém”, disse ele. A esposa do delegado, que dormia, também acordou com os tiros. Uma mulher que não se identificar também falou á reportagem: “foram três tiros muito rápidos.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

GOVERNADOR DETERMINA PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS PARA APURAR ATENTADO CONTRA O RONDONIAGORA

O governador Confúcio Moura (PMDB), disse em Guajará-Mirim, que se solidariza com a direção e equipe de jornalismo do RONDONIAGORA e que repudia o ...

ATENTADO CONTRA O RONDONIAGORA: ÓRGÃOS DE SEGURANÇA, ABI, OAB E FENAJ SÃO COMUNICADOS

O atentado contra a sede do Jornal Rondoniagora, em Porto Velho, foi relatado a todos os órgãos de segurança pública do Estado. Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, a Federação Nacional de Jornalistas e Associação Brasileira de imprensa.

PARLAMENTARES FEDERAIS E ESTADUAIS PRESTAM SOLIDARIEDADE APÓS ATENTADO CONTRA O RONDONIAGORA

O senador Ivo Cassol (PP) manifestou-se nesta quinta-feira repudiando veementemente o atentado à sede do RONDONIAGORA, alvo de disparos de arma de ...