Rondônia, quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 18h14

União informa que vai sequestrar recursos das contas do Governo para pagar dívidas do Beron

da Redação


União informa que vai sequestrar recursos das contas do Governo para pagar dívidas do Beron

O governador Daniel Pereira (PSB), informou durante a reunião na tarde desta segunda-feira (13), da Comissão Temporária Especial que apura a renegociação da dívida do banco Beron, que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), informou aos técnicos da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), que a União pode resgatar todas as garantias, já nos próximos dias.

“O valor a ser sequestrado é de cerca de R$ 300 milhões, caso o Governo não assine o sétimo aditivo de renegociação. Se assinar, serão sequestrados R$ 125 milhões. Até quarta-feira (15), será o prazo para fazer os sequestros. Essa dívida está garantida desde 1998 e poderão ser sequestrados os valores nos fundos da conta do Estado”, disse o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), disse que o sequestro dos bens das contas de Rondônia, pode inviabilizar o pagamento de salários dos servidores, os repasses aos Poderes, a garantia dos repasses à saúde, educação e às demais pastas.

O deputado Hermínio Coelho (PCdoB), disse que Rondônia não pode aceitar essa imposição, para sacrificar o povo e quebrar o Estado Rondônia. “Não podemos nos calar e aceitar isso. Temos que fazer alguma coisa”.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions