Rondônia, 18 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

União informa que vai sequestrar recursos das contas do Governo para pagar dívidas do Beron

Segunda-feira, 13 Agosto de 2018 - 18:14 | da Redação


União informa que vai sequestrar recursos das contas do Governo para pagar dívidas do Beron

O governador Daniel Pereira (PSB), informou durante a reunião na tarde desta segunda-feira (13), da Comissão Temporária Especial que apura a renegociação da dívida do banco Beron, que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), informou aos técnicos da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), que a União pode resgatar todas as garantias, já nos próximos dias.

“O valor a ser sequestrado é de cerca de R$ 300 milhões, caso o Governo não assine o sétimo aditivo de renegociação. Se assinar, serão sequestrados R$ 125 milhões. Até quarta-feira (15), será o prazo para fazer os sequestros. Essa dívida está garantida desde 1998 e poderão ser sequestrados os valores nos fundos da conta do Estado”, disse o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), disse que o sequestro dos bens das contas de Rondônia, pode inviabilizar o pagamento de salários dos servidores, os repasses aos Poderes, a garantia dos repasses à saúde, educação e às demais pastas.

O deputado Hermínio Coelho (PCdoB), disse que Rondônia não pode aceitar essa imposição, para sacrificar o povo e quebrar o Estado Rondônia. “Não podemos nos calar e aceitar isso. Temos que fazer alguma coisa”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também