Rondônia, terça-feira, 16 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 12 de Maio de 2010 - 18h42

UNIÃO VETOU EQUIPARAÇÃO DE SALÁRIOS DE SERVIDORES DE PODERES, MAS ACEITOU ESTATAIS, DIZEM LÍDERES

RONDONIAGORA


Os principais problemas apresentados na Medida Provisória 472 (PLV 1/2010) estão relacionados a equiparação dos servidores rondonienses que atuam nos poderes Legislativo e Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público do Estado. Eles pretendiam receber vencimentos similares com os órgãos federais, como Câmara dos Deputados e Senado, Justiça Federal, TCU e MPU. As definições para igualar os vencimentos estavam dispostos nos artigos 9 a 12, rejeitados pelo Governo Federal, informaram aos sindicalistas o relator da MP na Câmara, Marcelo Ortiz (PV-SP) e o deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO), que diz resolver o impasse até a próxima semana. Outro artigo rejeitado foi imposto pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), que queria aproveitar o "trem" e beneficiar servidores de Roraima.

Em conversa com os sindicalistas, Marcelo Ortiz defendeu até mesmo um amplo trabalho para não atender a imposição do Governo Federal, oferecendo-se para conversar com os colegas e vetar a Lei após retornar ao Congresso. Como líder governista, no entanto, disse que não podia fazer isso abertamente. Marcelo Ortiz vê poucas saídas ao impasse, uma vez que afirma não ser possível a rejeição de emendas da forma como quer o Ministério do Planejamento. Ou fica como está, ou se vetam todas as emendas do Senado, explicou. Por sua vez o deputado Valverde acredita que convence o Governo Federal a mudar os planos. Ele disse ainda que os servidores das empresas estatais não são mais problema.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions