Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 11 de Agosto de 2010 - 11h08

Valverde apresentará a Lula projeto que mostra a importância de Rondônia para a integração regional

Assessoria


Na reunião que terá com Lula em Porto Velho, na sexta-feira, o candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, apresentará ao Presidente o projeto que demonstra a importância geográfica e política de Rondônia para a integração da América Latina.

O projeto, constante do Plano de Governo Participativo que vem sendo discutido por Valverde com os mais diversos setores da população, prevê ações próprias do governo estadual e o aproveitamento das obras do PAC1 e PAC2 para transformar Rondônia em um centro produtivo, industrial e distribuidor para toda a América Latina, Caribe e para o Oriente através da saída para o Oceano Pacífico.

Entre as ações do PAC1 e PAC2 estão a construção de rodovias, ferrovias, pontes e portos. “Teremos um reforço na BR 364, a reconstrução da BR 319 ligando Porto Velho a Manaus com a construção da ponte sobre o Rio Madeira, a ampliação da BR 425 com a construção da ponte binacional sobre o Rio Mamoré, a pavimentação da BR 429 e a abertura da BR 421, uma “estrada parque” que vai ligar a região de Ariquemes a Nova Mamoré e Guajará-Mirim”.

Tudo isso, segundo Valverde, somado à construção da ferrovia transoceânica que vai ligar Rondônia aos centros produtivos do Centro-Oeste e do Sudeste, além dos portos do Oceano Atlântico, vai conferir a Rondônia uma importância jamais vista, já que, através do nosso Estado, os produtos brasileiros chegarão a todo o continente, à China, ao Japão e aos demais países da Ásia.

“Acredito que o Presidente Lula já tem a dimensão dessa importância pelo volume de investimentos que tem feito no nosso Estado. Agora ele vai conhecer o projeto em si”, disse Valverde.

Pesquisa

À medida que Dilma Rousseff, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência da República, se distancia de Serra (PSDB) nas pesquisas, o candidato petista ao governo de Rondônia, Eduardo Valverde, vê consolidar-se o sonho de Lula de inserir de vez o Brasil entre as nações desenvolvidas, com ênfase socioambiental.

Para Valverde, os dados da CNT/Semsus, ainda da semana passada, que mostram Dilma Roussef com 41,6% contra 31,6% de Serra, na pesquisa estimulada, “são sinais fortes do que a maioria do eleitorado brasileiro quer para o país”.

Por entender que a transferência de votos tem funcionado na campanha rumo à presidência da República, fruto de uma candidata que se mostra preparada para suceder Lula, Valverde considera que este mesmo quadro pode ocorrer em Rondônia à medida que o eleitor atentar para as fichas dos candidatos. “Basta que se chame a atenção do eleitor para os nomes [de candidatos] barrados pela Justiça Eleitoral. Nós acreditamos no surgimento de eleitores mais conscientes”, aponta Valverde.

Com a vinda de Lula a Rondônia no próximo dia 13 (sexta), o Partido dos Trabalhadores acredita que a campanha toma novo corpo já que os militantes da aliança Rondônia Melhor para Todos (PT/PSB) estarão mobilizados
Na pesquisa espontânea, Dilma lidera as intenções de voto com 30,4% contra 20,2% de Serra. A candidata Marina aparece com 5%. O presidente Lula, que não é candidato a reeleição, ainda foi citado por 5% dos pesquisados.

Na avaliação do presidente da CNT, Clésio Andrade, a estratégia de transferência de votos utilizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) está funcionando. “Ela passou a ter identidade própria e musculatura política, ou seja, ela está realmente conseguindo colher os frutos desse apoio do presidente Lula”, avaliou.

Segundo ele, a queda do candidato José Serra está relacionada à uma crítica “muito contundente” ao atual governo. “Criminalizar quem faz benefício social, com certeza acaba afetando. Não adianta tentar separar o PT do presidente Lula ou a candidata Dilma do presidente Lula, porque não se consegue”, argumentou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions