Rondônia, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 23 de Agosto de 2010 - 16h55

Valverde defende valorização e apoio às polícias Civil e Militar para melhorar a segurança pública

Assessoria


Valverde defende valorização e apoio às polícias Civil e Militar para melhorar a segurança pública
O candidato a governador de Rondônia pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, se reuniu na manhã desta segunda-feira (23/08) com servidores da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, oportunidade em que expôs propostas contidas no Plano de Governo para o setor da segurança pública.

Valverde foi recebido pelo Delegado Titular da Delegacia de Homicídios, Eliseu Muller Siqueira, e pelo Diretor da Divisão de Homicídios, Delegado Márcio Mendes Moraes.

Cerca de 20 profissionais participaram da reunião e fizeram um breve relato da atual situação da Polícia Civil no Estado de Rondônia. Dentre as idéias e reivindicações apresentadas pela categoria, apresentaram-se abordagens relacionadas principalmente à hierarquia dentro das polícias Civil e Militar, atritos políticos detectados entre as duas polícias, bem como a falta de valorização e qualificação dos profissionais de segurança pública.

Depois de ouvir atentamente às colocações e desabafos dos servidores, Eduardo Valverde apresentou os principais tópicos do Plano de Governo participativo na área da Segurança Pública, apontando a reorganização das polícias, fortalecimento das instituições, realização de novos concursos para ampliação do quadro de agentes da Polícia Civil e da PM, bem como o reaparelhamento das duas polícias.

Valverde disse que no seu governo popular as promoções na Polícia Militar obedecerão critérios estabelecidos em Lei, acabando com o apadrinhamento político. “Uma medalha ou uma moção honrosa que se dê a um policial, deve estar de fato e de direito ligadas às suas atividades e ações ‘in loco’, na rua, por comprovado ato de bravura ou qualquer que seja outro critério que lhe faça merecer este tipo de promoção, e não apenas porque é indicado por um político ou favorecido por forças externas, como tem sido denunciados alguns casos recentes”, disse Valverde.

O candidato a governador também disse que vai buscar parcerias com o governo federal e com os municípios para implementar ações que vão melhorar o funcionamento das polícias civil e militar, como o aparelhamento com equipamentos modernos e reestruturação da Academia de Polícia para que os profissionais de Segurança Pública possam receber qualificação continuada.

“Um dos maiores anseios da população de Rondônia, neste momento, é por segurança pública. E para atender a esta demanda social, temos que discutir o funcionamento das polícias e promover uma reorganização. Esta será uma prioridade a ser vencida já nos primeiros meses de governo”, concluiu Eduardo Valverde.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/valverde-defende-valorizacao-e-apoio-as-policias-civil-e-militar-para-melhorar-a-seguranca-publica)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions