Rondônia, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 15 de Agosto de 2010 - 18h09

Valverde divulga propostas de políticas públicas para a mulher

Assessoria


Centenas de mulheres de vários segmentos da sociedade participaram na noite sexta-feira, (13/08), em Ji-Paraná, de um “mulheraço”, como é denominada a mobilização feminina em apoio à candidatura de Eduardo Valverde para governador e Cleiton Roque para vice, pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”.

O “mulheraço” contou com a participação de mulheres da Capital e dos Municípios do interior, e teve a presença da senadora Fátima Cleide (PT), candidata à reeleição, além das candidatas à Assembléia Legislativa Claudir do Sintero, Sônia Arrabal, Márcia Regina e Assandra Vidigal.

A concentração aconteceu no bairro 2 de Abril, e uma caminhada organizada percorreu as principais ruas do centro de Ji-Paraná. Portando bandeiras, cartazes, e ao som de apitos, as mulheres de Rondônia declararam que a eleição de Dilma Rousseff é a melhor opção para o Brasil, assim como a eleição de Valverde para governador é a melhor opção para Rondônia.

O candidato a governador Eduardo Valverde disse, durante o evento, que a mulher tem uma grande importância no processo de evolução política do país. Segundo Valverde, por muito tempo a mulher foi segredada e relegada a um plano inferior. Mesmo depois de ter seus direitos conquistados, segundo Valverde, alguns governantes ainda não reconhecem o valor feminino na política.

“Lugar de mulher é na política, no Palácio do Planalto, no governo, na Assembléia Legislativa, no Congresso Nacional, nas universidades, e em todas as atividades econômicas”, disse Valverde, que também apresentou as propostas de políticas públicas para as mulheres em seu plano de governo participativo.

“O nosso projeto de governo contém propostas voltadas para a mulher, seja para ampliar a sua participação no mercado de trabalho ou nas instâncias administrativas. Mas uma das nossas maiores preocupações é com a saúde da mulher. Vamos implantar projetos que ofereçam atendimento digno e programas de orientação às mulheres e às famílias. Vamos transformar este Estado em um lugar melhor para todos e todas. Afinal, as mulheres, assim como todo o nosso povo, merecem um governo que se importe com a população”, disse Eduardo Valverde. E concluiu: “Não se admite violência contra a mulher em uma sociedade que prega a igualdade social”, momento em que foi muito aplaudido pelas mulheres presentes.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/valverde-divulga-propostas-de-politicas-publicas-para-a-mulher)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions