Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 14 de Setembro de 2011 - 09h07

Vereador defende aumento de vagas como “geração de emprego”

Folha do Sul on Line


Na próxima sessão da Câmara de Vereadores de Vilhena será votada a alteração definitiva da Lei Orgânica do Município, que aumentará de 10 para 15 o número de parlamentares na Casa a partir de 2013.Como somente um vereador, José Garcia (DEM), é a favor que a Câmara permaneça sem alterações, e alguns que queriam um aumento para 13, foram convencidos por aqueles que querem o número máximo permitido pela Constituição Federal , no caso de Vilhena, 15, a apoiarem o ingresso de mais cinco vereadores, ficou claro na última Sessão que a votação final deverá ser mera formalidade.

Mas, um discurso se diferencia entre a homogeneidade dos apoiadores da ampliação do quadro de edis para 15: o de Jacy Alves (PMDB). Enquanto seus colegas defendem de forma ensaiada que o aumento fortalecerá a democracia e não trará maiores gastos para os cofres da Câmara, o peemedebista justifica sua defesa pela ampliação das vagas afirmando que se trata de geração de emprego. “São mais cinco pais de famílias empregados. Se a gente pode gerar trabalho para essa gente, por que não fazer?”, indaga Jacy, e continua: “Isso sem contar os empregos gerados indiretamente com a contratação de assessores”, concluiu.

No entanto, como os colegas, Jacy afirma que não haverá aumento no repasse para a Câmara por causa dos novos vereadores.
Mas, com certeza os gastos serão maiores, já que o espaço físico da Câmara não comporta um número extra de vereadores e terá que ser ampliado. Mais gabinetes terão que ser construídos para abrigar os novos integrantes do Legislativo municipal. E é provável que seja necessária a construção de cinco novas salas, porque os três gabinetes desocupados quando houve a redução de 13 para 10 vereadores, são usados hoje pelo pessoal da administração da Câmara.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions