Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

VEREADOR DENUNCIA “FILA” DE ELEITORES PARA PEGAR DINHEIRO

Terça-feira, 14 Outubro de 2008 - 10:54 | RONDONIAGORA.COM



Ofendido com as declarações do presidente da OAB de Rondônia, Hélio Vieira da Costa, sobre a renovação na Câmara, o vereador Mário Jorge (PDT) reagiu e denunciou que havia “fila” de eleitores para pegar dinheiro em troca de voto. Porto Velho, segundo ele, está longe do ideal do chamado “voto consciente”, rebatendo o discurso do presidente da Ordem, elogiando a escolha do eleitor, que votou na reeleição de apenas 2 dos atuais vereadores. Ramiro Negreiros (PMDB) não pode ser considerado reeleito porque foi cassado pela Justiça Eleitoral, justamente por “compra de votos”.
Para Mário Jorge, a mídia tem que parar de falar que a Câmara, foi renovada, porque os parlamentares não trabalham. “Não se pode generalizar ou jogar na vala comum atuação dos parlamentares. Muitos que não voltaram, não se deve avaliar por um único prisma, mas pelas dificuldades de concorrerem com outras postulações, em que o dinheiro fala mais alto”, enfatizou.

O vereador Mário Jorge requereu à Mesa Diretora, a presença do presidente do TRE e juízes e presidente da OAB Hélio Vieira para prestar conta das eleições e para fazer uma avaliação do pleito eleitoral.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também