Rondônia, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 06 de Dezembro de 2021 - 20h03

Vereador Fogaça parabeniza governador pelo “Tchau Poeira” e obras na Capital

da Assessoria


Vereador Fogaça parabeniza governador pelo “Tchau Poeira” e obras na Capital

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) parabenizou nesta segunda-feira o anúncio da chegada do programa “Tchau Poeira”, do Governo de Rondônia, em Porto Velho. O programa já beneficiou vários municípios e chega a Porto Velho com o desafio de tirar centenas de famílias da periferia da cidade, dos transtornos da lama e da poeira. “Porto Velho, como capital do Estado, é grande, possui inúmeros problemas estruturais e a chegada do Programa vai dar mais qualidade de vida a essas comunidades”, disse o vereador que completou: “A capital estava precisando de um programa grande como esse. A população que paga imposto precisa ser bem assistida”. 

Pelo que foi anunciado hoje pelo governador, a capital receberá 70 quilômetros de asfalto e recapeamento. Ao todo serão realizados mais de 40 km de obras de pavimentação nova e mais de 37 km de recapeamento em ruas e avenidas do perímetro urbano da capital.  O organograma e execução das obras estabelecem a distribuição dos serviços da seguinte forma: Bairro Jardim Santana, 26,4 km pavimentação nova; Bairro Três Marias, 9,8 km pavimentação nova; Bairro Castanheira, 4,2 km de pavimentação nova e 6,07 km de recapeamento. Esses bairros ficam na zona leste da cidade.  A Avenida Mamoré será contemplada com 14,2 km de recapeamento  e a Avenida Guaporé, 12,4 km de recapeamento. 

Zona Sul

Para a Zona Sul, outro setor que sofre com a falta de pavimentação, o programa vai atender os bairros Monte Sinai, Novo Horizonte e Areia Branca que irão receber 2,8 km de pavimentação e 4,3 km de recapeamento.  Além das obras de infraestrutura Porto Velho receberá benfeitorias em seus espaços de lazer como no Campo do Abobrão, localizado no bairro Cohab, Centro de Desporto e Lazer (Cedel) no bairro Jardim Santana. Já a Estrada dos Japoneses (Estrada 13 de Setembro) receberá um projeto de urbanização e construção de pista de caminhada.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions