Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereador Jaime Gazola assume Secretaria de Turismo na Capital

Quarta-feira, 29 Dezembro de 2010 - 14:54 | RONDONIAGORA


Vereador Jaime Gazola assume Secretaria de Turismo na Capital
Com a presença dos vereadores Moisés Costa, Marcelo Reis, Eduardo Rodrigues (ambos do PV), Cláudio da Padaria, Ellis Regina (PC do B), Cláudio Carvalho, Hermínio Coelho, Jurandir Bengala (PT), e do deputado federal Lindomar Garçom (PV), o prefeito Roberto Sobrinho assinou nesta quarta-feira 29, a nomeação do vereador licenciado, Jaime Gazola (PV), para a pasta de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo.



O ex-secretário da Semdestur, José Gadelha, assumirá a secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) em substituição ao professor Agnaldo Ferreira, que estava no cargo há mais de três anos. Participaram da solenidade na sala de reunião do Palácio Tancredo Neves, os familiares do novo secretário da Semdestur, além do assessor especial do prefeito, Wilson Correa.

O prefeito Roberto Sobrinho justificou a medida, adiantando que a troca era necessária para garantir a governabilidade e assegurar a participação dos vereadores do PV na gestão municipal. Juntas, as bancadas do Partido dos Trabalhadores e do Partido Verde na Câmara Municipal somam oito vereadores. “Nós nunca tivemos problemas com a Câmara. O PV é um partido importante no Estado e essa aliança é necessária para Porto Velho, porque passamos a contar com o apoio dos vereadores do Partido Verde, para as ações desenvolvidas pela prefeitura. Lembrando que já tivemos o partido como aliado, e o Marcelo Reis foi líder do governo na Câmara”, disse o prefeito.

Banco do Povo

Na solenidade, o prefeito pediu que o novo secretário colocasse entre as prioridades da pasta, a implantação do Banco do Povo, defendido por ele em campanha. “Já demos os primeiros passos nesse sentido, mas há ainda alguns entraves que precisam ser superados.
Por isso pedimos o empenho do Jaime para que possamos concretizar esse projeto, de grande importância para os pequenos empreendedores, como: o pipoqueiro, vendedor de churrasquinho, picolezeiro, etc. possam acessar linhas de créditos para financiar seu negócio”, disse o prefeito.

O novo secretário agradeceu a indicação e afirmou que irá se empenhar para acelerar o processo de instalação do Banco do Povo em Porto Velho, e que dará sequência ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor na Semdestur.

José Gadelha também agradeceu a confiança do prefeito por ter permanecido seis anos dirigindo a secretaria. “Começamos devagar, mas ao longo dos anos fomos viabilizando a pasta. E hoje a Samdestur tem uma estrutura grande, até por conta de sua área de atuação que é bem maior”, frisou.

O ex-secretário Agnaldo Ferreira, fez um pequeno balanço de sua gestão iniciada no final do primeiro mandato de Roberto Sobrinho, indicado pelo seu partido, o PMDB.

O deputado federal Lindomar Garçon, colocou seu mandato à disposição da prefeitura de Porto Velho para alocação de recursos federais em Brasília e disse ainda que, se antes o PV foi adversário político, hoje é um aliado do prefeito e irá ajudar o gestor municipal na implantação de ações que melhorem a vida da população. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também