Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 31 de Março de 2010 - 11h08

Vereador Marcelo Reis busca revitalização do Conjunto Jamari

Assessoria


Vereador Marcelo Reis busca revitalização do Conjunto Jamari
Para garantir a desobstrução das ruas no conjunto rio Jamari e alagação em parte do bairro Três Marias, como acontecia no passado, a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), a pedido do vereador Marcelo Reis (PV), está fazendo drenagem dos bueiros com reconstrução dos bocas de lobo. O trabalho já vem sendo feito há quase um mês, mas como a alagação, principalmente na avenida Daniela, atingindo quase todas as ruas transversais, a SEMOB através uma equipe técnica especializada teve que buscar resolver o problema direto na fonte.

Com uma patrulha mecanizada contando com uma retro-escavadeira, a SEMOB, sempre acompanhada do vereador, fez a desobstrução de toda a extensão do canal onde escorre água das chuvas, partindo da região do Vitória Régia até a rua Vanice Barroso, antiga Rua 6.

“Na rua, onde comerciantes amargavam prejuízos há mais de 5 anos, por causa da lama a água já não fica mais empossada. Com a desobstrução, o antigo cenário está mudando. Por isso que o trabalho de drenagem está sendo feito minuciosamente, para evitar alagações futuras no conjunto Jamari”, destaca o vereador.

Outro obstáculo que a patrulha mecanizada vai enfrentar é no cruzamento das av. Daniela com a rua Paissandu. A lama impede o acesso de moradores e até dos clientes ao comércio do sr. Antônio, que improvisou uma ponte de madeira para garantir o acesso. “Com a desentupimento de algumas bocas de lobos e manilhas a água já não empossa tanto”, disse seu Antônio.

Marcelo Fernandes disse que a SEMOB vai abrir parte da rua Paissandu retirar as manilhas entupidas e deixar o acesso sem qualquer tipo de alagação. O secretário esteve nesta quarta-feira pela manhã acompanhado os trabalhos junto com vereador Marcelo Reis.
Revitalização do conjunto

O vereador Marcelo Reis também anunciou que já estão assegurados recursos da ordem de quase R$ 1 milhão para revitalização do conjunto Rio Jamari, emenda da senadora petista Fátima Cleide, destinados exclusivamente ao conjunto. Os recursos serão para conclusão da praça e área de esportes e recuperação de todas as ruas que compõem o conjunto. O trabalho também será coordenado pela SEMOB e a previsão de início é ainda no primeiro semestre deste ano.
“É por isso que estamos buscando fazer logo a drenagem das ruas que causam transtorno aos moradores. Já pensou recapear ruas ou refazer o asfalto da rua 6 sem drengem?. É jogar o serviço fora”, frisou o vereador.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions