Rondônia, sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 13 de Julho de 2010 - 11h07

Vereador Marcelo Reis racha com o PV e anuncia apoio a Confúcio e Raupp

Assessoria


Vereador Marcelo Reis racha com o PV e anuncia apoio a Confúcio e Raupp
Ética e coerência. Estas foram as duas palavras mais pronunciadas durante reuniões, na tarde de segunda-feira (12), nas quais o vereador Marcelo Reis, do PV de Porto Velho, anunciou apoio às candidaturas dos peemedebistas, médico Confúcio Moura, que disputa o governo, e do senador Valdir Raupp, candidato à reeleição. Marcelo levou consigo todo seu grupo de apoio, que inclui lideranças comunitárias, classistas, indígenas e de movimentos ligados à juventude.

O vereador decidiu romper com a orientação da direção estadual do PV, depois que o presidente dos Verdes em Rondônia, Antenor kloch, que até há pouco tempo dirigia uma empresa pública estadual, decidiu apoiar as candidaturas do grupo liderado pelo ex-governador Ivo Cassol, deixou a nominata a deputado estadual sem legenda e ainda assumiu uma atitude que tem a desaprovação da direção nacional da sigla, principalmente da candidata à presidência, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.
“Os interesses da sociedade estão absolutamente acima dos interesses individuais. Entendemos, portanto, que o PV deve servir de elo entre as reivindicações populares e o governo, jamais de arma de caça à riqueza fácil. Diante dessa avaliação, para nós o caminho mais coerente a ser seguido é representado pela sua candidatura, juntamente com a do senador Valdir Raupp, caminhos que vitoriosos nas urnas, levarão Rondônia a um novo patamar de desenvolvimento econômico e social, de cidadania e, sobretudo, de resgate ao respeito mútuo”, disse Marcelo Reis a Confúcio Moura.

O candidato peemedebista agradeceu ao apoio e destacou a conduta ética do vereador, de seguir uma orientação maior de seu partido e optar por uma candidatura em benefício de todos, não de apenas alguns nomes.

Foram duas reuniões. No início da tarde, Marcelo esteve com Confúcio Moura. Em seguida, se reuniu com o senador Valdir Raupp, no escritório da deputada Marinha Raupp, onde declarou adesão ao projeto de reeleição do senador. “Sem desmerecer qualquer outro parlamentar, é preciso reconhecer, e eu, na condição de jornalista devo isso, que o senador Valdir Raupp é o parlamentar que tem a atuação mais profícua de Rondônia. Por meio de seu mandato tem sido o maior parceiro das prefeituras tanto da Capital quanto do interior e isso é preciso ser reconhecido, mantendo-o em Brasília”, defendeu o vereador que nos próximos dias deverá assumir o comando do partido em Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions