Rondônia, 30 de junho de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereador Marcos Combate diz que Léo Moraes deveria conceder Moção de Aplausos por ele ter denunciado “roubo” na prefeitura

Segunda-feira, 30 Junho de 2025 - 15:50 | Redação


Vereador Marcos Combate diz que Léo Moraes deveria conceder Moção de Aplausos por ele ter denunciado “roubo” na prefeitura

O vereador Marcos Combate (AGIR) sugeriu ao prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), a concessão de Moção de Aplausos por ele ter denunciado e evitado o “roubo” e o desperdício de “dinheiro público” no “ralo da corrupção”, após o Tribunal de Contas exigir a anulação dos contratos firmados com as empresas Plator Engenharia e Eixo Norte, ambas através de carona de Ata de Registro de Preços. “Através das minhas cobranças, evitamos que muita gente fosse para cadeia com essas atas”, disse Combate.

Combate também falou do vídeo desdenhoso da superintendente de Gastos Públicos, Euma Tourinho, publicado nas redes sociais. Mas ele lembrou que Euma assinou um documento no período da noite para agilizar o processo da Plator Engenharia, que daria prejuízo de R$ 35 milhões aos cofres públicos. Graças a atuação de Combate, o contrato com a empresa foi anulado, após o Tribunal de Contas detectar fortes indícios de conluio de agentes públicos.

“Ela foi na rede social tentar humilhar meu sorrido. Sorriso pelo qual eu paguei do meu dinheiro e não com dinheiro público. Nasci foi no seringal aos seis meses e nunca exerci cargo público na minha vida. O único que exerço é esse de vereador porque fui eleito pelo povo e por Deus. Ela, pelo contrário, foi rejeitada pelo povo e por Deus”, discursou Combate. “Eu não tenho que pedir benção de senador Confúcio Moura para ter emprego na prefeitura”, acrescentou. “E se hoje estamos sem massa asfáltica é porque ela não é uma boa assessora. O prefeito deveria mudar urgente esses secretários”, explicou o vereador ao falar também do superintendente de Licitações, Ian Mollmann.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também