Rondônia, quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 01 de Janeiro de 2017 - 18h01

Vereador Sérgio Bouez é eleito presidente da Câmara e assume prefeitura de Guajará-Mirim

da Redação


Vereador Sérgio Bouez é eleito presidente da Câmara e assume prefeitura de Guajará-Mirim

Os vereadores eleitos em Guajará-Mirim foram empossados neste domingo (1º), quando foi eleita a mesa diretora da Casa de Leis, sendo eleito presidente o vereador Sérgio Bouez (PSB). Logo após ser eleito presidente, Sérgio Bouez foi empossado prefeito interino do município, já que pela legislação eleitoral, haverá uma nova eleição para o cargo majoritário do Executivo Municipal no próximo dia 12 de março de 2017.


O vereador assumiu a chefia do Executivo porque Antônio Bento do Nascimento (PMDB), apesar de ter recebido a maioria dos votos (9.722), estava com o registro de candidatura indeferido e, por conta disso, seus votos foram considerados nulos.

Medidas
Em seu discurso de posse, o agora prefeito interino Sérgio Bouez disse estar consciente das responsabilidades do cargo, garantindo que “Guajará irá caminhar em passos firmes. Se hoje Guajará-Mirim encontra-se com buracos, ruas alagadas, sem professores, salário atrasado, não é culpa dos vereadores, mas de quem comanda. O papel do vereador é cobrar, é fiscalizar. Estou compromissado com cada um desses vereadores que confiaram em meu nome para dirigir essa Casa de Leis, cabe agora a mim governar o município. Guajará precisa de trabalho com responsabilidade”.

Em seguida, Sérgio Bouez disse reconhecer os problemas que existem e anunciou a redução de cerca de 50 cargos comissionados. Falou ainda de cortes de gastos e pretende determinar a todos os seus secretários que façam economia. O prefeito também destacou também atenção especial para a regularização fundiária e o compromisso de pagar os servidores no máximo no dia 5 de mês subsequente ao trabalhado, como determina a lei. Garantiu abastecer os postos de saúde com medicamentos e profissionais médicos para atender a população.

“O cargo que assumo é um cargo temporário, no qual na Câmara de Guajará-Mirim assumiu um compromisso junto com o vereador Sérgio Bouez de administrar Guajará. Somos conhecedores dos problemas que o município atravessa, podem saber de uma coisa: se eu ficar lá 10 dias ou três meses nós não iremos olhar pelo retrovisor, nós iremos olhar para a frente. Vamos implantar um modelo de gestão dinâmica, uma estrutura administrativa de conhecimento e responsabilidade, ainda temos pouco tempo”, enfatizou o prefeito interino.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions