Rondônia, sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 09 de Julho de 2020 - 15h32

Vereador Waldemar Neto explica criação de gabinete virtual e outras ações para Porto Velho

da Redação


Vereador Waldemar Neto explica criação de gabinete virtual e outras ações para Porto Velho

Durante o período do isolamento social para evitar a propagação da Covid-19, o vereador Waldemar Neto criou o gabinete virtual para atender as demandas da população de Porto Velho. Em entrevista ao RONDONIAGORA, ele destacou os trabalhos desenvolvidos em prol do município e falou sobre os atendimentos na sua plataforma que iniciam nesta quinta-feira (9), por via videoconferência.

O vereador, que assumiu o mandato recentemente após o falecimento do ex-vereador pastor Edésio Fernandes, ocorrido em junho deste ano, explica que não esperava assumir a cadeira por conta do falecimento de um amigo. “Eu sempre acompanhei o trabalho dele, mas não esperava assumir o mandato dessa maneira. Agora, eu tenho que honrar os votos que depositaram em mim e no meu trabalho. Não está sendo fácil assumir em meio a uma pandemia, até porque ninguém esperava passar por tudo isso, mas eu vou dar o meu melhor para fazer um bom mandato”, disse Waldemar Neto.

Antes mesmo de lançar o gabinete virtual, o vereador já tinha iniciado os trabalhos em prol da população, atendendo as demandas e reivindicações. Agora, com os atendimentos presenciais suspensos, Waldemar Neto vai continuar realizando os trabalhos via videoconferência.

O agendamento pela plataforma inicia com uma simples mensagem via WhatsApp para o número (69) 99397-1083, onde o cidadão receberá um link para preenchimento de formulário que logo em seguida é enviada de forma automática para o gabinete. Assim que for recebido pela equipe, a demanda será analisada, e respondida com a data e horário juntamente com o acesso para a reunião agendada.

O vereador destacou ainda que os atendimentos serão realizados todas as quintas-feiras das 7 às 13 horas. “Vou tentar atender o máximo de pessoas possíveis, ouvindo, conversando e o que estiver dentro do meu alcance como vereador, minha equipe vai formalizar pedido de providência. Dependendo da situação, eu vou pessoalmente verificar a demanda de perto, mas a princípio o primeiro contato será online”, disse.

Logo no início de seu mandato, o vereador foi procurado pelos comerciantes que não estão podendo trabalhar durante a pandemia. “Os empresários estão sofrendo com tudo isso que está acontecendo e temos que achar um mecanismo de termos renda para todos, sem nos prejudicar na saúde por conta da pandemia”, ressaltou.

Cultura

A maior festa junina da Região Norte, o Arraial Flor do Maracujá, que esse ano acontecerá através de uma live, também conta com o apoio cultural do vereador Waldemar Neto. “Nós temos que valorizar esse evento porque representa a cultura da nossa cidade, e do Estado e por isso tem meu total apoio”, enfatizou.

Esporte

Durante todo o mandato do vereador Waldemar Neto, o esporte terá uma atenção especial. “Já visitei alguns campos como, por exemplo, o Campo do Abobrão, na Zona Sul, e visitei outros na Zona Leste. Queremos melhorias para os campos como traves, gramado e outras condições necessárias para a prática de esporte”, disse.

As praças públicas também receberam a visita do vereador, principalmente os locais onde estão sem iluminação pública, causando perigo para a população.

Distritos

A população que reside nos distritos de Porto Velho também terá uma atenção especial do vereador. Uma internet de boa qualidade e com o bom alcance, será uma das melhorias que Waldemar Neto pretende lutar para que chegue até os alunos dos distritos. “Nós queremos que essa população seja assistida com essa melhoria”, finalizou.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions