Política
Vereadora Ellis Regina debate pauta de reivindicação com servidores da Semasf
Segunda-feira, 23 Junho de 2025 - 09:57 | da Assessoria

Dando sequência às reuniões setoriais com os servidores municipais, a vereadora Ellis Regina reuniu na tarde de quarta-feira 18.06 uma comissão de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família -SEMASF para debater a pauta de reivindicação 2025 da categoria.
A pauta debatida abordou principalmente a valorização salarial. Dentre as pautas discutidas estão: o reajuste e a extensão da gratificação aos conselhos tutelares, reajuste e incorporação ao vencimento básico da gratificação de R$ 300; reajuste do auxílio-alimentação, ampliação do auxílio-fardamento, dentre outros.
Segundo a vereadora Ellis Regina, o relatório das pautas será levado ao conhecimento da equipe de Governo Municipal. “A maioria dos benefícios que foi sugerida pelos servidores já existe, estão apenas defasados. Outras pautas são reivindicações a categoria está na luta já há algum tempo”, ressaltou.
Os servidores saíram satisfeitos da reunião e exaltaram o trabalho da vereadora e presidente do Sindeprof, Elis Regina. “Nós da Semasf agradecemos muito à nossa Representante, pela atenção dada aos servidores da secretaria. Somos poucos servidores, mas desempenhamos um trabalho social fundamental no serviço público municipal e buscamos apenas valorização”, comentou a servidora Irismar Shonardi.
Dentre as atribuições da Secretaria estão o cuidado com parte da Assistência Social da cidade, que é um trabalho de grande relevância desempenhada pelo município junto ao cidadão. É responsável também pelos programas sociais como o Bolsa-Família, o cadastramento do CADÚnico, IDJovem, vale-gás, vale-aluguel, é ainda pelas crianças e adolescentes que estão em vulnerabilidade social, que sofreram maus tratos, abandono e negligência; Cuida também dos direitos dos idosos, incluindo das unidades que abrigam esse público