Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Ellis Regina entra com requerimento para retorno das duas sessões semanais da Câmara

Quarta-feira, 18 Maio de 2022 - 16:38 | da Assessoria


Vereadora Ellis Regina entra com requerimento para retorno das duas sessões semanais da Câmara

A vereadora Ellis Regina (Podemos) entrou na manhã de ontem 17.05 com um requerimento à Presidência da Câmara Municipal pedindo o retorno das sessões ordinárias presenciais duas vezes na semana. Segundo a vereadora, “todos os órgãos e Poderes já voltaram ao trabalho presencial, menos a Câmara Municipal”.

De acordo com Ellis Regina, há vários projetos tramitando na Casa, uns aguardando votação e outros que deixaram de ser votados por falta de quórum. O serviço foi implantado através da aprovação de uma Resolução da Mesa para flexibilizar as sessões ordinárias, evitando aglomerações e perigo de contágio da Covid-19.

Ao justificar o retorno do sistema presencial em dois dias da semana, como regimentalmente sempre ocorreu no Legislativo Municipal, citou exatamente um fato ocorrido ontem quando dois projetos de Decreto Legislativo deixaram de ser votados por falta de quórum.

A sessão teve que ser encerrada pelo presidente Edwilson Negreiros a pedido dos próprios vereadores presentes – Márcio Pacele, Walter Canuto, Jurandir Bengala, Paulo Tico e Everaldo Fogaça. Se o pedido for aprovado, as sessões plenárias do Legislativo municipal retornam às segundas e terças-feiras, do horário das 15h às 18h.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também