Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Ellis Regina pede que Prefeitura assuma reforma dos calçadões dos distritos ribeirinhos

Sexta-feira, 12 Abril de 2024 - 09:59 | da Assessoria


Vereadora Ellis Regina pede que Prefeitura assuma reforma dos calçadões dos distritos ribeirinhos

A vereadora Ellis Regina é autora de um pedido de providência enviado à Prefeitura na qual pede que o Município assuma a reforma dos calçadões dos distritos da região do Baixo Madeira.

“Esse ano faz uma década da grande cheia do rio que destruiu a pouca estrutura que os distritos possuíam. Até hoje as comunidades aguardam essa reconstrução e sempre nos perguntam. As obras precisam iniciar. Os calçadões precisam ao menos de reforma”, defendeu a vereadora.

Além do pedido de providência, a vereadora fez um pedido formal ao prefeito Hildon Chaves, na semana passada, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço do Proled, na presença de vereadores e do Presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, que licitou a obra.

A vereadora disse ainda que a reforma dos calçadões é uma das obras mais aguardadas por aquelas comunidades. Os moradores reclamam das inúmeras dificuldades até para transitar dentro das vilas em virtude das condições precárias em que se encontram as calçadas.

Ao finalizar, a vereadora destacou que indicou vários pedidos de providência à Prefeitura para benefício dos distritos, dentre elas a iluminação de dois campos de futebol do distrito de Calama e um do distrito de Nazaré. Ellis também parabenizou a Prefeitura pelo Projeto de levar iluminação pública aos distritos (Proled).

“Os distritos precisam muito de investimento e de uma maior intenção por parte do Município. A reforma dos calçadões é de grande importância para a população distrital ribeirinha. Os serviços podem ser executados pelas próprias secretarias municipais que dispõe de mão-de-obra qualificada em seus quadros de servidores para executar o serviço”, comentou Ellis Regina.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também