Rondônia, 18 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Ellis Regina prestigia reinauguração de unidade de saúde no Lago do Cuniã

Quarta-feira, 05 Junho de 2024 - 09:21 | da Assessoria


Vereadora Ellis Regina prestigia reinauguração de unidade de saúde no Lago do Cuniã
A vereadora Ellis Regina participou na manhã de segunda-feira 03.06 da solenidade de reinauguração da unidade de saúde do Lago do Cuniã, na reserva extrativista que está localizada a 130 quilômetros de Porto Velho. A solenidade contou com a presença do prefeito Hildon Chaves e da secretária municipal de saúde, Eliana Pasini. 
 
Em visita à comunidade, a vereadora se disse admirada com a organização com a qual a população tradicional do local mantém a parte habitada da reserva e ressaltou o trabalho do Município na garantia do acesso à saúde em locais distantes do centro urbano da capital, como é o caso da região do Baixo Madeira. 
 
“A gente fica feliz prefeito, por saber que o Município de Porto Velho está trabalhando desde a Ponta do Abunã até o distrito de Demarcação levando maior conforto, maior dignidade às pessoas. É um trabalho que certamente está levando qualidade de vida a essa popualação tradicional”, ressaltou a vereadora. 
 
A unidade da Resex Cuniã recebeu serviços de manutenção predial aprofundados, com melhorias em todo o imóvel, como reestruturação da alvenaria rebocada para controle da umidade, benfeitorias na rede de esgoto, hidráulica e elétrica, além de pintura nova e ambiente climatizado. 
 
COMUNIDADE
 
Durante sua ida ao Cuniã, a vereadora conversou com moradores da reserva para um levantamento sobre as demandas das famílias. Uma das principais demandas é a falta de um técnico em enfermagem para a unidade de saúde; a outra foi a construção de um torre de sustentação da caixa d´água.
Na manhã desta terça-feira 04.06, a vereadora esteve com o secretário municipal de Administração Paulo Bergamini para falar sobre a contratação de um profissional da enfermagem para a Resex Cuniã. O secretário confirmou que o Município irá fazer um processo seletivo emergencial e que, a pedido da vereadora, irá destinar uma das vagas à Resex Cuniã. A torre também será construída.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também