Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Joelna Holder acompanha posse de novos profissionais da educação

Quinta-feira, 19 Março de 2020 - 17:43 | da Assessoria


Vereadora Joelna Holder acompanha posse de novos profissionais da educação

Na manhã de quinta-feira, 12 de março, a Vereadora Joelna Holder esteve na Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), acompanhando a posse dos mais de 40 novos servidores que irão compor o quadro da Educação Municipal.

A ação acontece como resultado de uma necessidade estrutural que vem sendo apresentada pela Parlamentar, que ocupa atualmente, a presidência da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Porto Velho.

A Vereadora, juntamente com seu gabinete realizou a fiscalização de mais de 56 Escolas na Rede Municipal, e constatou, as dificuldades enfrentadas pela falta de profissionais para o atendimento da demanda. Segundo a parlamentar, a ação significa um avanço para uma educação de qualidade, “Estamos extremamente felizes por mais um ato rumo a uma educação mais igualitária, pois conhecemos de perto o cenário educacional do Município e sabemos da necessidade existente em nossas Escolas, principalmente no tocante a oferta de vagas, cremos que essa ação irá contribuir para a melhoria deste aspecto na Capital”.

A iniciativa também vai de encontro às metas do Plano Municipal de Educação que preveem uma maior oferta de vagas nas Escolas da Educação Infantil na Capital e a maior valorização dos profissionais, o que está diretamente ligado a quantidade suficiente de servidores para atender as demandas, sem que haja a sobrecarga dos profissionais.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também