Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Joelna Holder busca soluções para moradores do Residencial Morar Melhor em reunião com a Emdur.

Terça-feira, 29 Janeiro de 2019 - 16:52 | da Assessoria


Vereadora Joelna Holder busca soluções para moradores do Residencial Morar Melhor em reunião com a Emdur.

A Vereadora Joelna Holder se reuniu na manhã desta terça-feira (29) com o Presidente da EMDUR, Thiago dos Santos Tezzari (e equipe técnica) e um grupo de moradores do Residencial Morar Melhor para tratar das necessidades de iluminação pública para o local. O Residencial está localizado no bairro Aeroclube, zona sul da capital. Durante a reunião os moradores reivindicaram iluminação para as ruas dos blocos, praça e áreas próximas ao local. Em resposta aos questionamentos dos moradores o Presidente da EMDUR informou que a iluminação dentro do condomínio é permitida, desde que estas edificações sejam oriundas do Programa Minha Casa Minha Vida que é a situação do Morar Melhor. Thiago ressaltou que a EMDUR tem trabalhado diariamente na iluminação da capital e distritos.

A vereadora relatou que existem diversos pontos de energia a serem melhorados na região. “Atualmente esta parte da cidade carece de melhorias, o Aeroclube nesta área é constituído por três grandes residenciais: condomínios Total Ville 1, 2 e o Morar Melhor, sendo uma comunidade com mais de 5.000 moradores”. Na ocasião o grupo também relatou as dificuldades com a iluminação em virtude de instalações elétricas mal feitas na Praça do Condomínio. O Presidente da EMDUR se colocou a disposição para auxiliar os moradores em reunião que o grupo venha a realizar com a empresa Construtora do Morar Melhor. “Temos possibilidade de ajudar, mas precisamos receber informações técnicas da Construtora acerca do projeto elétrico” ressaltou Thiago.

Foi acordado então que a EMDUR visitará o local para elaboração de projeto de implantação de rede baixa de energia. Thiago informou “temos condições de realizar a implantação da rede baixa ainda neste primeiro trimestre de 2019”. Ainda com relação às oscilações na rede de energia a EMDUR se comprometeu a visitar o local com a Eletrobrás para resolver o problema já na próxima semana.

A reunião foi encerrada com agradecimentos da Vereadora e moradores “agradeço a equipe técnica da EMDUR por estarem sempre atentos as necessidades de iluminação pública da nossa cidade”. Joelna também agradeceu o servidor da Polícia Militar, Sargento Botelho “esta demanda partiu do Sargento Botelho que nos procurou no gabinete representando os moradores e relatando as necessidades da comunidade. Para mim como representante da população é sempre um privilégio receber em meu gabinete representantes, lideranças, toda a comunidade que esteja preocupada com a segurança e bem estar da nossa população”.

As necessidades dos moradores desta região também se estendem a limpeza das áreas públicas próximas ao Residencial e ao trânsito na BR. “Vidas tem sido ceifadas, pois motoristas e também pedestres algumas vezes não respeitam a legislação de trânsito”, relatou Joelna. A Vereadora encaminhará ao DNIT documento indicando providências para resolução de mais esta problemática. “Em uma região com tantos moradores e empresas comerciais temos que buscar soluções para o bem estar e segurança da população”.

Repórter NBR 20h - 23 de janeiro de 2019

📺📺Vamos saber quais são as notícias de hj (23/01) do Repórter NBR?! A apresentadora, Alessandra Bastos, e a intérprete de Libras, Neide Lins, contam pra gente! Não percam! É daqui a pouquinho! ⏰⏰20h10!⏰⏰

Publicado por TV NBR em Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também