Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Joelna Holder comemora inauguração de Escolas no Orgulho do Madeira

Sábado, 31 Agosto de 2019 - 08:36 | da Assessoria


Vereadora Joelna Holder comemora inauguração de Escolas no Orgulho do Madeira

Na manhã de sexta-feira (30) a vereadora Joelna Holder participou da solenidade de inauguração de duas escolas no residencial Orgulho do Madeira.

Uma das escolas, a creche, foi criada após pedido de providência da vereadora em fevereiro de 2017. Emocionada, a vereadora relatou os primeiros passos para a mobilização dentro dos órgãos da prefeitura. “Fui procurada pela Alessandra uma das mães moradoras aqui do Orgulho que disse ter 250 crianças necessitando de escola na região” lembrou a vereadora. De 2017 a 2019 foram realizadas várias reuniões até que o pedido da escola fosse atendido. A Semed, o gabinete do prefeito e muitos profissionais foram mobilizados para a efetivação do pedido.

Na solenidade também foi inaugurada uma segunda escola fundamental, obra de compensação do Supermercado Irmãos Gonçalves. Dessa maneira a população do residencial terá duas escolas a sua disposição. Como presidente da Comissão de Educação a vereadora também visitou a Seduc para uma possível parceria com o governo do Estado. “Temos a possibilidade de que o governo ofereça ensino médio para os jovens nestas escolas e já iniciamos estas tratativas, a comunidade só tem a ganhar” destacou.

Escola Judith Holder

Durante a solenidade Joelna agradeceu o empenho de todos os profissionais da Semed para a inauguração da escola e informou emocionada que a creche terá o nome de sua avó Judith Holder. Judith foi educadora em Porto Velho lecionando para alunos barbadianos e posteriormente na Escola Barão dos Solimões e Castelo Branco. O legado de educadora de Judith é corroborado por estudos de mestrado e doutorado de alunos da capital que abordam a importância da mulher barbadiana no âmbito da educação. Joelna destacou em seu discurso: “para mim é um grande orgulho ter o nome da minha avó nesta escola. Judith ensinou inglês e português para crianças no então alto do bode (bairro ocupado por barbadianos em Porto Velho). Tudo isso em meio às dificuldades com escolas sem estrutura, poucos hospitais e uma cidade que estava dando seus primeiros passos. Mesmo diante deste cenário minha avó colaborou significativamente no campo da educação no município” destacou Joelna. Também participaram da solenidade o pastor presidente das Assembleias de Deus em Porto Velho Joel Holder, os filhos de Judith e sua irmã Gertrudes Holder. “O desenvolvimento de Porto Velho, a melhoria da qualidade de vida, o crescimento sustentável do município passam pela educação, tenho muito orgulho de mais esta conquista para a população de Porto Velho”, finalizou a vereadora.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também