Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Joelna Holder faz visitas de fiscalização em escolas da rede pública de Porto Velho

Sexta-feira, 11 Outubro de 2019 - 10:10 | da Assessoria


Vereadora Joelna Holder faz visitas de fiscalização em escolas da rede pública de Porto Velho

A vereadora Joelna Holder fez visitas de fiscalização em escolas da rede pública às vésperas da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), referente aos programas que estão sendo executados dentro dessas unidades de educação.

O Saeb proporciona avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) com o objetivo de acompanhar a qualidade do ensino básico das escolas públicas e particulares de todo o país. Além de detectar os problemas incidentes no ensino, também propõe definir ações para corrigi-los.

Joelna destaca que a fiscalização visa observar se o quadro de servidores nas escola está completo, as maiores dificuldades estruturais da unidade escolar e também como está sendo trabalhado o material distribuído sobre o Projeto Educação para o futuro. É questionado também, em cada unidade escolar, como está sendo elaborado projetos para melhorar o desempenho em relação ao IDEB anterior.

De acordo com a vereadora, a fiscalização tem como objetivo identificar possíveis problemáticas dentro das redes de ensino e trabalhar para oferecer aos alunos uma educação de qualidade e promover ações que incentivem a busca pelo conhecimento.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também