Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Joelna Holder participa do II Seminário para profissionais da educação

Quarta-feira, 13 Novembro de 2019 - 13:36 | da Redação


Vereadora Joelna Holder participa do II Seminário para profissionais da educação

Na manhã dessa terça feira (12) a vereadora Joelna Holder esteve presente no II Seminário Municipal de Educação, destinado aos profissionais tanto da rede pública quanto privada de ensino. A edição que está sendo realizada no dia 12 e 13 de novembro, conta com a participação de palestrantes renomados no cenário brasileiro, como o professor doutor César Callegari e a professora doutora Marisa Khalil e traz o tema: Os desafios da Implementação e Normatização da BNCC na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O seminário foi promovido pelo Conselho Municipal de Educação, e como presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Joelna tem acompanhado todas as discussões relevantes, relacionadas ao município.

Também esteve presente à promotora de justiça do Ministério Publico de Porto velho, Priscila Matzenbacher, responsável pelas questões relacionadas à criança,onde colocou algumas situações com relação à educação inclusiva que é um problema que deve ser considerado.

Na oportunidade, a vereadora citou que os resultados e avanços na educação municipal sofrerão ações como:os novos empreendimentos, a disponibilidade de vagas em escolas próximas às residências. O ciclo imigratório em Porto Velho, e a necessidade de atender essa demanda na rede educacional. Bem como a educação na área rural que se encontra prejudicada pela ausência de transporte escolar.

O seminário traz um importante tema que é discutir a normatização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.Esse documento é importante para a promoção da igualdade no sistema educacional, colaborando para a formação integral e para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também