Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Joelna Holder promove reunião com Semusa e Semed para fiscalizar ações de programa

Sábado, 05 Outubro de 2019 - 11:01 | da Assessoria


Vereadora Joelna Holder promove reunião com Semusa e Semed para fiscalizar ações de programa

Na última quinta-feira (3) a vereadora Joelna Holder se reuniu com uma equipe de técnicos da Semusa e Semed para verificar o andamento das ações do Programa Saúde Escolar e Saúde da Família. O PSE contempla 12 ações voltadas à saúde nas escolas como a prevenção de endemias, obesidade infantil, violência, drogas, abusos, saúde mental, nutrição, gravidez na adolescência, dentre outros.

A vereadora destacou: “Entendemos que uma educação de qualidade precisa ter como suporte um tripé fundamental: alimentação, saúde, valorização do educador”.

Durante a reunião, Joelna acompanhou a efetividade da alimentação do sistema E-SUS, o cumprimento das metas previstas para os dois programas e cobrou a Semusa e Semed quanto ao desenvolvimento efetivo das ações.

De acordo com relatos recebidos pelo gabinete da vereadora as ações do PSE não têm chegado a todas as escolas municipais. Na ocasião a vereadora também ouviu as necessidades dos departamentos da Semusa e Semed que desenvolvem estes projetos, pois acredita que as necessidades estruturais e de pessoal também colaborem para que as ações cheguem com atrasos às escolas. “Estamos debatendo o plano de gestão a ser executado e ouvindo as demandas apresentadas por estes técnicos, acreditamos que essa construção é fundamental para alinharmos as ações destas Secretarias”, pontuou Joelna.

Avança Ideb 2019

Joelna, através do seu gabinete, também esteve acompanhando e fiscalizando as ações do Projeto Avança Ideb. O projeto propõe melhorias nos indicadores de qualidade do ensino e à concretização das metas do Plano Municipal de Educação. A vereadora tem fiscalizado as ações deste projeto participando dos encontros com os professores e gestores que estão sendo sensibilizados quanto a importância da prova Brasil, que apura o índice do Ideb. Para Joelna esta é uma ação importante e fundamental para a educação municipal “vamos continuar lutando pelos direitos dos nossos alunos e professores buscando sempre a melhoria do ensino e bons índices no Ideb para nossa Capital”, destacou a vereadora.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também