Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Joelna Holder se reúne com bancada evangélica e secretário de saúde do estado

Segunda-feira, 30 Março de 2020 - 19:51 | da Assessoria


Vereadora Joelna Holder se reúne com bancada evangélica e secretário de saúde do estado

Na manhã deste dia 30 de março, a Vereadora Joelna Holder esteve em reunião na Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia a fim de tratar questões relativas a Pandemia causada pelo COVID- 19 (Coronavírus ). Se fizeram presentes também a Bancada Evangélica da Câmara Municipal, o Conselho de Pastores e Ministros e o Secretário Estadual de Saúde.

Dentre as pautas tratadas estava o alinhamento das informações sobre os cultos e reuniões nas Igrejas da Capital, e as diretrizes que devem continuar sendo adotadas pelos líderes. O Secretário Estadual de Saúde, afirmou que os cuidados devem permanecer, estando as Igrejas abertas apenas para fins de atendimento, orações e práticas religiosas que não gerem qualquer tipo de aglomeração de pessoas.

Informou ainda que as igrejas configuram-se como importante polo de distribuição de informações e que a união entre os Entes, gera grandes benefícios para a população em geral, inclusive na conscientização e proteção de membros e da sociedade.

Na ocasião a Vereadora Joelna Holder ainda tomou esclarecimentos sobre a real situação da Pandemia no Estado e as ações que vem sendo desenvolvidas pela SESAU, tais como a aquisição de insumos e de equipamentos de proteção individual ( EPI’s) para os profissionais da saúde a fim de minimizar os impactos.

O Secretário afirmou que a Gestão vem se preparando para a Pandemia desde janeiro quando houve a aquisição de insumos e materiais e que esses materiais vem sendo liberados com cautela, de acordo com a necessidade das Unidades, mas que não existe falta de insumos e que não há motivo para pânico, informou ainda que a Secretaria vem desenvolvendo medidas como a abertura de novos leitos, em hospitais estaduais e visualizando a possível abertura de hospitais de campanha.

A Vereadora Joelna Holder, se comprometeu em fiscalizar as ações voltadas a causa e agradeceu ao Secretário pelos esclarecimentos “neste momento tão difícil que estamos passando precisamos nos unir em favor de todos os cidadãos, se Deus quiser logo estaremos com tudo normalizado, até lá vamos estar a par de toda a situação e buscar os encaminhamentos que forem necessários” finalizou a Parlamentar.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também