Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadora Joelna Holder tem pedido atendido e profissionais da educação são beneficiados na Capital

Terça-feira, 17 Dezembro de 2019 - 17:23 | da Assessoria


Vereadora Joelna Holder tem pedido atendido e profissionais da educação são beneficiados na Capital

A conquista foi resultado de vários encaminhamentos realizados pela Vereadora em parceria com o também Vereador Marcio Miranda

Os profissionais da educação já podem comemorar! Foi aprovado na tarde desta segunda-feira em primeira votação na Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar n° 40 de autoria do Executivo Municipal que instituiu o aumento do percentual da Gratificação por especialização “latu sensu” aos profissionais da educação no âmbito do Município de Porto Velho e dá outras providências.

A ação foi o resultado de encaminhamentos realizados ao Executivo Municipal por meio da Vereadora Joelna Holder e Vereador Marcio Miranda, que por diversas vezes estiveram reunidos com o Executivo Municipal levantando a bandeira da valorização dos servidores.

Para a Vereadora Joelna, a ação vai de encontro ao cumprimento da meta n° 14 que pretende elevar gradualmente o número de matrículas na pós-graduação stricto sensu de modo a atingir a titulação anual de 60 mil mestres e 25 mil doutores até o fim da vigência do PME (2024) bem como a meta 16, que tem como objetivo o incentivo a formação, de mais de 50% dos professores que atuam na educação básica em curso de pós-graduação stricto ou lato sensu em sua área de atuação, e garantir que os profissionais da educação básica tenham acesso à formação continuada, considerando as necessidades e contextos dos vários sistemas de ensino, até o fim da vigência do Plano.

“Nós estamos muito felizes com mais essa conquista, não podemos falar em educação de qualidade sem investimento em nossos professores. Este ano tivemos grandes avanços com a conquista do Piso Salarial para Professores Municipais, o Concurso Público para Educação, 5% de aumento para todos os servidores e agora o aumento no valor das gratificações de pós graduação e títulos. Acreditamos no poder transformador da educação, e é investindo no incentivo a formação que teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a construir a educação que tanto buscamos para nossa Capital, uma luta que sem dúvidas valeu a pena. Parabéns a todos nós professores municipais pelo reconhecimento de um dedicado trabalho” finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também