Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vereadores de Porto Velho aprovam Plano de Carreira da educação

Quarta-feira, 02 Setembro de 2009 - 09:06 | Assessoria


Com o voto favorável dos 14 vereadores presentes à sessão de terça-feira, dia 01/09, a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou o Projeto de Lei nº 488, de autoria do Poder Executivo, reestruturando o Plano de Carreira dos trabalhadores em educação do Município. A lei aprovada segue para ser sancionada pelo prefeito e em seguida ser publicada no Diário Oficial.



Os trabalhadores em educação atenderam à convocação do Sintero e compareceram ao Plenário da Câmara, de onde acompanharam a votação do Projeto de Lei.

O novo texto do Plano de Carreira foi amplamente discutido entre os trabalhadores em educação, através do Sintero, e a Prefeitura. O próprio prefeito Roberto Sobrinho participou de várias reuniões com o sindicato.

A demora no envio do Projeto de Lei à Câmara resultou em uma greve na educação, que começou dia 20/08 e foi suspensa dia 24/08 com o compromisso de envio e votação do Plano na semana seguinte.

O Plano de Carreira, agora reestruturado, unifica a categoria dos trabalhadores em educação, antes dividida entre professores e funcionários de escolas. Seguindo a legislação federal, agora a categoria é tratada como “profissionais da educação”.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, considera a aprovação do Plano uma vitória para a categoria. “Este é o resultado de muita luta e determinação de toda a categoria”, disse Claudir, destacando o empenho de toda a direção do Sintero, tanto na mobilização quanto nas negociações com o prefeito.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também