Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

VIAGEM DE GRUPO DE DEPUTADOS A COSTÃO DO SANTINHO GERA RACHA NO GRUPO DO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Quarta-feira, 18 Maio de 2011 - 18:07 | RONDONIAGORA


Um ciclo de palestras organizado pela União Nacional dos Legislativos (Unale) causou desconforto entre os deputados estaduais de Rondônia. A polêmica sobre a ida dos parlamentares ao “Costão do Santinho Resort” em Santa Catarina rachou a base de apoio do presidente da Casa de Leis, Valter Araújo (PTB-Porto Velho).  A princípio, o presidente confirmou sua ida, inclusive determinando ao secretário-geral Kaká Mendonça, a emissão de bilhetes aéreos e diárias durante os dias de estadia no local. O vice-presidente da Assembléia, José Hermínio Coelho (PT-Porto Velho), também confirmou presença, mas quando começou a levar uma “saraivada” de críticas procurou o colega Valter Araújo que informou que não iria mais ao evento, deixando Hermínio como líder da caravana do “turismo” da Casa. O parlamentar ficou irritado, chegando a insinuar em seu gabinete que o próprio Valter havia plantado tais críticas na mídia para desestabiliza-lo, posto que o deputado almeja disputar a Prefeitura de Porto Velho nas próximas eleições.



Grupo de Neodi

Um dos principais responsáveis pela eleição de Valter Araújo para Mesa Diretora da Casa, o deputado Neodi Oliveira (PSDC-Machadinho) também sofreu com retaliação do presidente da Assembléia. Um dos principais assessores de Neodi, Neucir Augusto Battiston foi exonerado da Casa. Ele prestava serviços no gabinete de Neodi. Valter também determinou a instauração de comissão investigativa contra Jones Medanha, indicado de Neodi para a presidência da Fundação da Assembléia Legislativa (Fundaron), instrumento que será utilizado para implantação sem licitação da TV Assembléia, cujo contrato pertence ao deputado Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná). CONFIRA OS ATOS:

Exonerar NEUCIR AUGUSTO BATTISTON, do Cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico, código AT-30+ G.R.G, que exerce na Área Administrativa da Presidência, a partir de 1º de abril de 2011.

Porto Velho, 14 de abril de 2011.
Deputado Valter Araujo Gonçalves
Presidente

C O N T R O L A D O R I A G E R A L

NOTIFICAÇÃO

DAVID REYES ORTIZ, Presidente da TCE/ALE, instaurada pelo ATO nº. 636 de 15.03.2010, conforme Processo nº 0264/2010, NOTIFICA EXTRAJUDICIALMENTE o Sr. JONES DA SILVA MENDANHA, RG nº. 251961 e CPF nº. 634.836.022-91, Ex- Presidente da Fundaron a comparecer perante esta Comissão de Tomada de Contas Especial, localizada nesta ALE na sala da Gerencia de Controle Interno no próximo dia 25 de maio às 9:00 horas, para prestar informações pertinentes ao Processo nº. 0264/2010/TCE/ALE.

David Humberto Reyes

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também