Rondônia, 16 de outubro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Vídeo: massa asfáltica é retida para “ajudar” projeto político do irmão do prefeito de Porto Velho, denunciam vereadores

Quinta-feira, 16 Outubro de 2025 - 10:06 | Redação


Vídeo: massa asfáltica é retida para “ajudar” projeto político do irmão do prefeito de Porto Velho, denunciam vereadores

Uma grave denúncia foi apresentada nesta semana pelo vereador Marcos Combate (AGIR) e confirmada por seus pares na Câmara Municipal de Porto Velho. O prefeito Léo Moraes (Podemos) teria determinado ao secretário Thiago Catanhede (Infraestrutura) “segurar” a massa asfáltica para “ajudar” o projeto político do irmão, Paulo Moraes Jr., nas eleições de 2026. 

Segundo Combate, a gestão contratou R$ 18 milhões em asfalto totalizando 22 mil toneladas. Mas em 60 dias, segundo informações de uma servidora da Seinfra, foram aplicadas apenas 3.500 toneladas do produto, enquanto dezenas de ruas da Capital precisam urgentemente de tapa-buraco e revitalização. “É o caso das ruas do bairro Lagoa. Enquanto o povo é obrigado a andar na lama, o prefeito manda segurar o asfalto para o ano da eleição. Cinco mil toneladas dariam para asfaltar o bairro todo”, disse o vereador Marcos Combate. Para ele, o que Léo Moraes está fazendo é uma “covardia” com a população em nome de um projeto político-familiar.

Perseguição política

O projeto político do irmão do prefeito, Paulo Moraes Jr., se transformou o centro das atenções da gestão Léo Moraes. Todos os comissionados e secretários já foram inquiridos pelo próprio Léo Moraes para garantir apoio político para o irmão nas eleições de 2026. Quem não concordar, está fora da gestão, como aconteceu com a vice-prefeita Magna dos Anjos. Ela quer ser candidata a deputada estadual com apoio da igreja evangélica, público que ela trouxe para campanha de Léo nas eleições passadas. O prefeito a obrigou a desistir do projeto e encarar a disputa pela Câmara Federal, mas ela insistiu e agora foi jogada para o escanteio. Tanto é verdade que nas comemorações dos 111 anos de Porto Velho, parecia que a cidade não tinha vice-prefeito, apenas o irmão de Léo apareceu nos palcos, na comilança do bolo, e no passeio da Maria Fumaça. Magna está aparecendo em vídeos sozinha falando das ações da gestão da qual ela faz parte apenas ‘teoricamente”, porque na prática ela está fora há muito tempo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também