Rondônia, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 18 de Maio de 2010 - 18h35

VOTAÇÃO DA TRANSPOSIÇÃO FICA PARA ESTA QUARTA-FEIRA, MAS SEM QUALQUER GARANTIA

RONDONIAGORA


Um acordo de líderes definiu que a votação dos chamados destaques de votação em separado da Medida Provisória Provisória 472 (PLV 1/2010) serão votados somente nesta quarta-feira. Mas não há qualquer garantia de aprovação da Emenda 28, ao contrário, a orientação do Palácio do Planalto é clara e já foi acatada pelo relator, Marcelo Ortiz (PV-SP), que rejeitou a Emenda 28, que beneficiava os servidores rondonienses com a Transposição. Embora algumas lideranças tentem ainda convencer as bancadas dos estados e até mesmo os líderes da oposição, o certo é que o rolo compressor do Governo tem mais força.

O que será votado nesta quarta-feira são os destaques. Os servidores querem a derrubada do relatório de Ortiz, e assim assegurar a Transposição. Se passar na Câmara, ainda restaria a decisão política do presidente Lula, que pode vetar a medida.

Na noite desta terça-feira, o deputado Eduardo Valverde (PT-RO) ainda afirmou que não via motivos para que o relator apresentasse o parecer contrário, uma vez que tudo já havia sido acertado com o Governo. Mas os próprios rumos da Medida Provisória desmentem o parlamentar.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/votacao-da-transposicao-fica-para-esta-quarta-feira-mas-sem-qualquer-garantia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions