Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

VOTAÇÃO DA TRANSPOSIÇÃO FICA PARA ESTA QUARTA-FEIRA, MAS SEM QUALQUER GARANTIA

Terça-feira, 18 Maio de 2010 - 18:35 | RONDONIAGORA


Um acordo de líderes definiu que a votação dos chamados destaques de votação em separado da Medida Provisória Provisória 472 (PLV 1/2010) serão votados somente nesta quarta-feira. Mas não há qualquer garantia de aprovação da Emenda 28, ao contrário, a orientação do Palácio do Planalto é clara e já foi acatada pelo relator, Marcelo Ortiz (PV-SP), que rejeitou a Emenda 28, que beneficiava os servidores rondonienses com a Transposição. Embora algumas lideranças tentem ainda convencer as bancadas dos estados e até mesmo os líderes da oposição, o certo é que o rolo compressor do Governo tem mais força.



O que será votado nesta quarta-feira são os destaques. Os servidores querem a derrubada do relatório de Ortiz, e assim assegurar a Transposição. Se passar na Câmara, ainda restaria a decisão política do presidente Lula, que pode vetar a medida.

Na noite desta terça-feira, o deputado Eduardo Valverde (PT-RO) ainda afirmou que não via motivos para que o relator apresentasse o parecer contrário, uma vez que tudo já havia sido acertado com o Governo. Mas os próprios rumos da Medida Provisória desmentem o parlamentar.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também