Rondônia, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 18 de Maio de 2016 - 15h49

1ª reunião da Câmara Setorial da Aquicultura discutirá importação predatória e licenças ambientais 

Plínio Varoni


Reunião será realizada hoje (18 de maio), em Brasília. Câmara é presidida por Eduardo Amorim, presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR).

O burocrático passo a passo para a obtenção de licenças ambientais para projetos de piscicultura e a preocupação com a importação predatória de peixes, especialmente de países asiáticos, são os principais temas da 1ª reunião da Câmara Setorial da Aquicultura, que acontecerá hoje, dia 18.05, em Brasília. 

“Licenças ambientais e importação de peixes impactam diretamente no desenvolvimento da piscicultura brasileira. A morosidade do processo de obtenção das licenças e a entrada no país, com subsídios, de peixes de qualidade duvidosa, com elevados teores de resíduos e metais pesados, e com o risco de trazer doenças que podem causar grandes prejuízos, precisam ser equacionadas para possibilitar a sobrevivência de uma atividade que movimenta R$ 4 bilhões por ano, emprega 1 milhão de pessoas e produziu 685 mil toneladas de peixes cultivados no ano passado”, ressalta Eduardo Amorim, presidente da Câmara Setorial da Aquicultura e da Associação Brasileira da Piscicultura, entidade que representa cerca de 50% da atividade no país. 

A Câmara Setorial da Aquicultura, criada no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), reúne representantes do governo e do setor privado. Sua atribuição básica é a análise do cenário da cadeia produtiva, propondo medidas para fortalecê-la, seja no aprimoramento da legislação ou em aspectos econômicos. “A participação não apenas da iniciativa privada mas também de órgãos públicos, como o BNDES e o MDIC, dão a dimensão da importância da Câmara para o encaminhamento de soluções que contribuam para o contínuo crescimento da aquicultura nacional”, ressalta Eduardo Amorim.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions