Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 01 de Maio de 2008 - 17h47

5 coisas que não concordo na Igreja atual

iGREJA EMERGENTE


5 coisas que não concordo na Igreja atual
1- A Mensagem: A filosofia cristã de hoje está cheia de ideologias humanas, o condicionalismo, o exclusivismo, o inclusivismo e o universalismo são alguns fatores que contribuem para tais pensamentos e impedem a busca da melhor forma de se interpretar as Escrituras.
Richard Hooker's em sua metodologia teológica(via média; o caminho do meio entre Católicos e Protestantes), diz que a consulta nas Escrituras, a tradição e a razão são fatores importantes para a mensagem e devem ser levadas em conta(os metodistas acrescentaram a experiência).
Você deixaria esses fatores em prol da revelação, liberação e graça divina para entender a mensagem do Reino ?
Quais são as pilastras de sua fé que não são barganhadas nem a favor de Cristo ?
Você as trocaria em prol de uma revolução ?
Acredito que necessitamos tomar cuidado com o que anunciamos . As boas novas vão além do pensamento humano!(Ela se fez carne e é cheia de surpresa).

2- A Política : O governo eclesiástico de hoje contribuí mais para uma separação social do que para um ajuntamento comunitário. Temos visto muitos casos de corrupção e individualização dentro dos templos de hoje, chegamos num tempo que necessitamos rever nossas formas de governo para o benefício do Reino de Deus e não da Instituição.

3- Deus : O deus(termo) na Igreja atual não é o mesmo experimentado a 2000 anos atrás. O criador hoje é visto como "homo conservativo"."homo liberativo"ou "homo qualquer coisa", restrito a regras humanas . O nosso senso de relação com Ele está contaminado por nós mesmos e tudo que por ventura pensamos a seu respeito é arriscado e comprometedor. Poderia Deus e seus propósitos serem reduzidos a:
Pai julgador : Aumentar a população do céu e reduzir a do Inferno ?
Pai salvador : Sacrificar seu filho em prol de alguns e ficar dependente deles ?
Pai abençoador :Retaliar as pessoas devido suas falhas e abençoar outras devido a seus acertos ?
Ou simplesmente "SER"?
A função "Deus"deve ser melhor explicada nas Igrejas de hoje para que todos o Veja e o Busque como ensinado por Cristo( Em sinceridade e confiança).

4- As formas: Para Platão elas são mais reais do que objetos físicos particulares e suas imitações. Como a imagem(o reflexo da forma) de Deus é vista hoje?
Quando me refiro as formas , não estou me referindo somente no contexto filosófico , mas nas diversas formas e veículos de se adorar, buscar, refletir e anunciar as boas novas de Jesus Cristo e a Deus. As formas platônicas são um paradoxo, mas as divinas não. Deus é real e palpável, como temos demonstrado o Seu reflexo hoje ?
Por exemplo:
Dentro das formas de louvar a Deus, podemos ver a pressão, a industria e a pré-fabricação do louvor em busca de refletir um Deus muito lindo que acaba ficando por barato.
Necessitamos buscar nas artes as melhores formas de reproduzir essa verdade, as artes são diferentes da propaganda, Michelangelo sabia muito bem disso!

5-As atitudes(cosmo visão) : Separar o santo do profano, separar o prédio(Igreja) da comunidade, trocar o serviço-social pelos cultos, manter o placar do jogo na sociedade e achar que o conhecimento é igual a sabedoria tem que acabar. As necessidades, o homem e o meio que existem ao redor de uma instituição tem que ser reparados para que o Reino aconteça no local de sua existência . Atitudes, muitas delas necessitam mudar....mas isso fica para um outro tópico.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions