Rondônia, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 04 de Outubro de 2011 - 11h53

A escola precisa estar preparada para atender os alunos especiais

Edmilson Jose de Matos Fonseca


Não há outro caminho para a escola moderna. Necessita preparar-se para receber alunos com epilepsia.

Ao que me parece, a escola moderna, precisa, com brevidade, de uma política interna de prescrição de drogas antiepilépticas, para que esses medicamentos não sejam confundidos com drogas ilícitas no ambiente escolar.

Nos países desenvolvidos as escolas adotam procedimentos rígidos em relação ao ingresso de medicamentos em suas dependências.
Nessas escolas, existem fiscalização e local adequado para guardar, com segurança, drogas anticonvulsivas, fora do alcance de alunos menos avisados.

Os professores dessas escolas estão orientados e treinados sobre o problema dos alunos com epilepsia e agem “in loco parentis” , ou seja, eles tomam os mesmos cuidados que os próprios pais do aluno com a doença.

Convém destacar, que o problema de remédios na escola, está sendo amenizado, graças as novas drogas antiepilépticas , que só precisam ser tomadas duas vezes ao dia, evitando, assim, que sejam ministradas várias vezes na escola, em prejuízo das aulas.

Aproveito a oportunidade para parabenizar a Ilustre Deputada Federal Jô Moraes, do PCdoB de Minas Gerais, pela feliz idéia de apresentar ao Congresso Nacional, Projeto de Lei (PL), que institui o Programa Nacional de Atenção à Saúde de Pessoas com Epilepsia – PNAPE.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/a-escola-precisa-estar-preparada-para-atender-os-alunos-especiais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions