Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 19 de Maio de 2008 - 10h11

A experiência do novo nascimento

Clube da Bíblia


A experiência do novo nascimento
---Richard Wurmbrand, em seu livro Torturado por Cristo, conta uma preciosa experiência que viveu quando compartilhou o evangelho para um oficial do exército russo.

---Diz que começou a ler o Sermão da Montanha e as parábolas de Jesus. Depois de escutá-las, num arranque de alegria, o russo começou a dançar por todo o quarto, exclamando: "Que maravilhosa beleza! Como pude viver sem saber nada deste Cristo!". Wurmbrand estava surpreso. Então cometeu um engano. Leu para ele a respeito da paixão e crucificação de Jesus, sem havê-lo preparado para isso. Ele não esperava, pois para ouvir a leitura caiu em uma poltrona e começou a chorar amargamente. Tinha crido em um Salvador e agora seu Salvador estava morto!

---Ao observar-lhe, Wurmbrand se sentiu envergonhado de não ter compartilhado nunca os sofrimentos de Cristo da forma que esse oficial russo os compartilhava. Em seguida leu a história da ressurreição. Ele não sabia que o seu Salvador tinha ressuscitado da tumba. Quando escutou estas maravilhosas boas novas, bateu nos seus joelhos proferindo uma palavra bastante grosseira (embora nesse momento Wurmbrand a considerou aceitável, e até "santa"). Era sua crua maneira de expressar-se. Novamente se regozijava, gritando de alegria: "Ele vive! Ele vive!", e dançava, dominado pela felicidade.

---Wurmbrand o convidou a orar, mas ele não sabia orar. Só caiu de joelhos junto a ele, e as palavras que brotaram de seus lábios foram: "OH, Deus, que magnífico és, Se Você fosse eu e eu fosse Você, nunca teria perdoado os seus pecados. É na realidade magnífico e eu te amo de todo coração!".

---A experiência do novo nascimento é maravilhosa. Dentro do ser humano produz a vivificação do seu espírito, reatando-se assim o exercício da faculdade de comunicar-se com Deus. O que estava morto, revive; e se toma consciência de Deus de uma maneira nova, não como se fosse um Deus longínquo e severo, mas sim como o Pai amoroso, tão próximo de nós.

---A vida muda, inclusive os sentidos físicos descobrem uma inusitada beleza nas coisas que o rodeiam. As flores são mais bonitas, o céu mais azul. No coração há um novo palpitar de plenitude e gozo. É o homem que volta para Deus, é recebido no seio do Pai e as carícias de sua mão amorosa chegam até a alma.

---Mas o novo nascimento não é só uma experiência maravilhosa, mas necessária. Quem nasceu só uma vez, morrerá duas vezes. Morrerá fisicamente, e sua alma perecerá no inferno pela eternidade. Só os que nasceram duas vezes morrerão só uma vez - só a morte física, transitória.

---Quem não nasceu de novo não pode ver o reino de Deus. Este nascimento não é de carne e sangue, não tem nada haver com os pais biológicos. É um nascimento do Alto, de Deus, em que Deus gera a seus filhos, por meio do Espírito Santo.

---A vontade de Deus é que todos os homens nasçam duas vezes, pois só assim possuirão vida eterna. Você está entre esses bem-aventurados? Você teve a experiência daquele oficial?

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions