Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 03 de Novembro de 2013 - 10h36

A reação do Governo

Gérson Costa


A reação do Governo

Atingido quase que diariamente com denuncismo e as supostas travessuras do cunhado Francisco de Assis, o governador Confúcio Moura (PMDB) reagiu colocando Rondônia com expectativa de elevado índice de crescimento econômico e um bom conjunto de obras. O Governo da Cooperação através do DER tem ações nos 52 municípios e com forte atuação em Porto Velho e Ji-Paraná, dois polos de grande importância demográfica.  

Política social

Além das obras, essenciais para a visibilidade do Governo, Confúcio tem dado atenção a área social. Os programas de habitação e regularização fundiária tem beneficiado milhares de famílias em Porto Velho. E acreditem, o governador colhe frutos do que foi planejado na gestão de sua irmã na Seas, Cláudia Moura.

Na saúde

Na saúde, um problema de todos os governadores, Confúcio acertou com o senador Acir Gurgacz (PDT) a construção com apoio do Governo Federal de dois grandes hospitais em Porto Velho e Ariquemes. A unidade da Capital vai substituir o Pronto Socorro João Paulo II e acabar com o drama da superlotação.

Bom articulador

Acir Gurgacz tem sido um grande aliado do governador em Brasília. Graças a sua amizade e trânsito junto a Presidência da República, o parlamentar conseguiu recursos para o hospital de Ariquemes e suas emendas garantiram grandes obras de infra-estrutura em Ji-Paraná. Acir é um político diferente. Não dá tapinha nas costas, não faz promessas vazias, mas trabalha diligentemente para melhorar o Estado.
 
Alça de mira

O empresário Renato Lima foi condenado a pagar R$ 90 mil aos cofres públicos porque autorizou o pagamento irregular a empresa Savana Construções na época em que foi diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). O ex-assessor na gestão do governador Bianco mandou pagar por um serviço não realizado para o Estado. A constatação é do Tribunal de Contas de Rondônia. E ele pode recorrer.

Sobe

Mário Português (PMDB) iniciou conversações com o PSDB. Ele articula sua pré-candidatura ao Governo, mas só disputa se o governador Confúcio Moura (PMDB) desistir do páreo.

Desce

A missa encomendada na revista Veja, requentando denúncia contra o senador Valdir Raupp, acabou não surtindo efeito algum. Nem em Brasília e muito menos no Estado. Pouca gente soube do assunto.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions